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Encontrar o caminho para o sucesso é o desejo de 10 entre 10 corretores de imóveis, afinal, a busca por uma carreira bem sucedida é o que nos motiva a sair de casa a cada dia para superar os desafios do atendimento ao cliente.
Contudo, como nos relacionamos com pessoas dos mais variados perfis, não podemos acreditar que exista uma fórmula mágica que irá atender igualmente a todas as nossas demandas.
É preciso entender que cada atendimento pressupõe um comportamento diferente, pois o cliente é diferente. Com isso, alguns elementos são essenciais para qualquer situação e a inovação estará na forma como o corretor de imóveis aplicará esses elementos.
Identifiquei 12 dicas para transforma-se em um corretor eficiente e hoje compartilho com vocês. Reflita e revolucione as suas práticas. Vamos inovar juntos?
1. Seja apaixonado pelo que faz e foque na construção de relacionamentos
Sou apaixonado pela minha profissão e acredito que é isso que me provoca a dar sempre o meu melhor. É essa mesma paixão que me estimula a conhecer novas pessoas e a construir relacionamentos verdadeiros e duradouros.
2. Planeje bem a sua semana
Planejamento é o ponto de partida para qualquer ação que se deseja ser bem sucedida. Por isso, organize bem a sua semana, defina quais serão suas prioridades, estabeleça metas e os caminhos necessários para alcançá-las.
3. Surpreenda seu cliente sempre
Ter informações precisas sobre um imóvel não é um diferencial do corretor e sim uma obrigação, portanto, fuja do óbvio, evite fazer as coisas da mesma maneira que todo mundo faz. Entenda as expectativas do cliente e ofereça soluções assertivas.
4. Esteja preparado para objeções e avance nas negociações
Lidar com as contestações dos clientes não é um processo simples, mas o corretor de imóveis não pode se acomodar e desistir do cliente no primeiro não. É importante identificar quais são as motivações dessas objeções e empenhar-se em convertê-las em negócios.
5. Identifique e compreenda seu público e faça uma boa prospecção
Nosso mercado é dinâmico e demanda por profissionais de atitude. Já passou o tempo em que o corretor podia ficar esperando pelo cliente no salão de vendas. Hoje, é preciso ir ao encontro do potencial cliente e, para isso, é imprescindível conhecer o perfil do seu público, pois a lógica se inverte sendo necessário despertar o interesse no comprador.
6. Seja um conector
O comportamento do cliente moderno exige que o profissional vá além de uma boa execução de tarefas. Mais do que nunca, é importante ser um conector, um corretor de imóveis que tenha as habilidades necessárias para lidar com o ser humano.
Conectar-se é aprimorar o seu relacionamento com as pessoas mesmo que essas, em um primeiro momento, não sejam vistas como um gerador de negócios ou não estejam diretamente ligadas ao seu ambiente profissional.
7. Busque pelo aprendizado continuado e pela prática deliberada
Esteja aberto ao novo e busque atualizar-se permanentemente. Porém, aplique seus conhecimentos e pratique novas atitudes até alcançar o aprimoramento das suas estratégias. Velhos hábitos não levam a novos lugares. #ficadica
8. Aproveite seu tempo para desenvolver a sua carreira
Saber administrar bem o tempo é uma habilidade de poucos, por isso o corretor que domina esta técnica, certamente, tem uma ação mais eficiente.
É importante potencializar o seu tempo para conhecer melhor o cliente, frequentar cursos, palestras e workshops sobre o mercado imobiliário, estudar o comportamento do consumidor, buscar por novas práticas e, também, para fazer uma reflexão pessoal de seus comportamentos.
Mas vale uma ressalva: não dedique seu tempo apenas para o trabalho.
Divirta-se, aproveite ao máximo os momentos de lazer com amigos e familiares. #ficadica.
9. Seja resiliente
A resiliência é capacidade que o ser humano tem de sobrepor-se às adversidades. Tenha esse enfoque em sua carreira e veja seus resultados melhorarem.
10. Crie empatia
Saiba adequar o seu discurso e o seu comportamento para cada situação, isso lhe garantirá uma maior sintonia com o seu o cliente, e, consequentemente, um melhor alinhamento de percepções.
11. Cultive apoios
Mantenha uma boa relação com a sua equipe, seja firme quando necessário, porém amigável ao lidar com as pessoas. Juntos somos fortes.
Construa pontes de suporte com pessoas que estejam ligadas, direta ou indiretamente, à satisfação do seu cliente.
12. Transforme-se em recurso
Ofereça aos seus clientes ideias criativas, soluções e novas informações com regularidade, mesmo que não esteja em um processo de negociação. Isso agrega valor ao seu trabalho e torna sua relação mais espontânea com os clientes, pois eles saberão que o corretor não irá procurá-los apenas com o intuito da venda a qualquer custo.
E aí, você está preparado para ser um corretor de imóveis eficiente? Interaja conosco e vamos provocar novas revoluções.