Imobi News
A expansão do mercado imobiliário também passa por transformações impulsionadas pela internet. De acordo com Gustavo Zanotto, especialista em marketing imobiliário, 56% dos compradores de imóveis usam a internet como meio para encontrar um novo lugar para morar e gastam em torno de sete horas semanais realizando pesquisas online sobre imóveis.
Para lidar com esse novo cenário, as empresas do setor e também os corretores já se adequam às mudanças e não apenas divulgam produtos pela internet como também realizam vendas. “A internet como ferramenta ampliou os canais de contato entre o mercado consumidor e os corretores. São diversas as maneiras que nossos clientes têm em mãos para acessar nossos produtos e serviços”, diz o especialista, que vai ministrar o curso Corretor 3.0 no Recife.
Para aproveitar essa transformação, é necessário que os profissionais estejam preparados para entender as necessidades do mercado. “O corretor precisa mais do que nunca saber que cada tipo de consumidor está em um estágio diferente de compra. Alguns querem uma residência maior. Outros, mais quartos. As novas tecnologias nos fornecem isso em tempo real, tanto para pesquisa quanto para captação de cliente.”