Na última semana, na cidade de Foz do Iguaçu (PR) o Conselho Federal de Corretores de Imóveis ministrou o 3º Seminário de integração Operacional, colocando em pauta sobre a padronização e aperfeiçoamento de procedimentos de gestão. Neste evento participou presidentes, superintendentes, coordenadores de fiscalização, contadores, encarregados da secretaria e diretores do Sistema.
A abertura aconteceu na Quarta-Feira (21/02) com a participação dos presidentes de cada estado, realizada pelo presidente do Sistema COFECI-CRECI, João Teodoro, que apresentou a programação do seminário e agradeceu a participação de cerca de 200 funcionários no evento, dando início a palestra do auditor do TCU, Jetro Missias, que abordou questões da gestão de risco no âmbito da administração, apontou as variáveis do planejamento de gestão de risco e a importância de a empresa se preparar para perdas de pessoal e evolução da tecnologia, finalizou a palestra com as seguintes reflexões: “De que forma o Sistema Cofeci-Creci pode ser mais relevante para a vida do Cidadão?” E “De que forma o cidadão pode perceber que o Cofeci-Creci vale mais do que custa? ”.
O evento durou até a Sexta-Feira (23/02) com a realização de oficinas, com o objetivo de promover a interação entre os representantes de cada área para desenvolver o debate sobre os serviços e gestão praticados em cada região, de forma a unificá-los. Foram realizadas palestras e vivências, com dinâmicas para integrar os participantes, que abordou sobre conceitos, como novos papéis sociais nas organizações, a arte de alternar jogos e movimentos também foi outra temática, e a comunicação também foi discutida, dando ênfase a sua importância como meio de informação para todos.
O CRECI/ES foi representado pelo Presidente Aurélio Cápua Dallapícula, respectivamente com a participação dos funcionários Hugo Rocha, Julie Soares e Vitor Trigo.