Está definido na lei 6.530. Apenas os corretores de imóveis com registro no Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci) podem intermediar compra, venda ou locação de um imóvel. Portanto, simplificando muito, para ser corretor é necessário somente tirar seu registro no CRECI estadual. E, então, você está pronto para começar as abordagens e atendimento?
Mas, como você pode imaginar, esse é só o início da caminhada. Se você quer ter uma carreira de sucesso em um dos mercados que mais crescem no Brasil, o Imobiliário, saiba que é preciso muito mais. Em qualquer mercado, é preciso muito mais do que um diploma ou uma simples licença para trabalhar.
Então, preste atenção nas cinco dicas que preparamos para você se dar bem nesse mercado.
1- Invista em formação constante
2- Use e abuse da internet
3- Mantenha um relacionamento com o cliente
4-Defina a região de trabalho
5- Saiba escolher uma imobiliária Uma relação profissional deve ser vantajosa para os dois lados. Escolha uma imobiliária que se encaixe com o seu perfil e ofereça um ambiente favorável para sua carreira decolar.
Por fim, não tenha medo de tentar, de inovar, de se desafiar e até de ousar. Ser um corretor de sucesso é, antes de mais nada, acreditar em si mesmo, no seu potencial, ser e saber ser um bom profissional. Sem arrogância nem falsa modéstia, mas com disposição para se aplicar cada vez mais no seu relacionamento com o cliente e não transferir para ele ou para a crise no mercado os baixos resultados nas vendas.
Dessa forma, você será o corretor de sucesso que sempre quis e vai alavancar sua carreira superando todos os desafios com muita competência e determinação.
Fonte: Leardi
Izabel Mendonça
Assessoria de Comunicação