A comunicação com o cliente começa no momento em que ele entra em contato com você. Seja pessoalmente, por telefone, ou mesmo através de seu site, rede social ou anúncio. Desde então, diversos cuidados podem ser tomados para que uma comunicação eficaz e estratégica aconteça. Em cada uma das etapas da venda é preciso agir de uma maneira que reforce e demonstre a importância dada ao cliente.
Transmitir a mensagem correta torna mais fácil e positivo o processo de busca por um imóvel. É desta forma que se constrói um ambiente favorável e que incentiva o cliente a comprar uma propriedade. Proporcionar experiências positivas durante a negociação, informar corretamente e comunicar de maneira inteligente e perspicaz pode ser decisivo para impulsionar suas vendas”.
Comunicação visual online e offline
Todos os elementos que tenham a identificação de sua imobiliária devem ter uma identidade própria e serem agradáveis para o cliente. Levar em consideração as cores utilizadas, as fontes escolhidas e as imagens presentes em cada uma das peças, seja ela uma placa, uma fachada, o layout do seu site ou uma postagem para as redes sociais, é imprescindível pensar cada elemento para constituir uma imagem única que possua características próprias e identifiquem sua imobiliária.
Atendimento ao telefone
As ligações ainda são ferramentas essenciais de comunicação entre o(a) corretor(a) de imóveis e seu cliente. Qualquer deslize que ocorra durante um atendimento pode desmotivar o(a) comprador(a) e enfraquecer a confiança que ele(a) está depositando em você. É preciso que a forma com que o(a) corretor(a) se apresenta seja pensada e transmita realmente o que o(a) profissional é e quer comunicar. Lembre-se de construir um roteiro que possa lhe auxiliar a dar um caminho para a ligação.
Bate-papo com o cliente
Observe sua linguagem corporal, pois “93% da comunicação humana é feita através de expressões faciais e movimentos do corpo”. Tente conduzir a negociação demonstrando confiança, sendo amigável e estando disponível para responder dúvidas. Dando mais informações de maneira honesta! Esteja preparado e tenha conhecimento sobre o imóvel do qual você está falando para evitar enganos e garantir uma negociação ágil e eficaz.
Saiba com quem está falando
Defina públicos para os quais você vende e entenda o que eles desejam adquirir. Assim que entra em contato com você, o(a) possível comprador(a) deve ser cadastrado no seu sistema de gestão de relacionamento com o cliente para que você saiba com quem está falando e possa argumentar de forma estratégica e inteligente. Utilizar todas as potencialidades que um CRM oferece é primordial para realizar uma negociação de maneira mais simples e ao mesmo tempo mais eficiente.
Redação: Redator Jetimob
Fonte: A importância e as vantagens de uma boa comunicação para o ramo imobiliário