Publicidade Imobiliária
A menos que você trabalhe com exclusividade para uma construtora, seja de forma autônoma ou por uma imobiliária, a maior tarefa de um corretor é ter (bons) imóveis para oferecer. Afinal este é um fator determinante para o público a ser atingido, e as estratégias a traçar para vender o imóvel.
Inicialmente ter um bom relacionamento com as construtoras e seus lançamentos, é um ótimo caminho, pois assim temos um produto a oferecer e uma política a seguir: plataformas de pagamento, dação na negociação e grandes prazos para o comprador. Aqui vale sempre averiguar a idoneidade da empresa para representar e vender produtos que tenham aceitação no mercado e não uma grande dor de cabeça.
Imóveis de terceiros, são a segunda e maior opção: já prontos, quase sempre mobiliados, com valor de mercado interessante são bem aceitos ao oferecer ao cliente. Aqui o importante é ter a exclusividade de venda, o que nem sempre é fácil.
Aqui vão algumas dicas que podem ajudar ao sugerir a exclusividade ao cliente:
Imagem: um corretor que cogita pedir a venda com exclusividade ao cliente, tem que ser confiante principalmente nas suas atitudes e no seu visual, isto gera credibilidade e confiança;
Idoneidade: seja corretor autônomo ou parceiro de uma imobiliária, o importante são referências de mercado – imobiliária ou profissional deves-se enfatizar quais negociações já participou, como será o trabalho realizado no imóvel, estratégias de vendas a realizar;
Prazo: estipule o tempo de exclusividade de venda para este imóvel. Desta forma você pode medir seus resultados e sempre que questionado sobre procura ou proposta no imóvel, já tem argumentos ao proprietário.
Avaliação: normalmente o proprietário estipula o preço do seu imóvel, nem sempre condizente com a prática do mercado. Dificulta a venda e espanta futuros compradores. Faça uma avaliação real do imóvel, e não tenha receio em expor esta informação. Venda e negociação ficam bem mais fáceis.
Trabalhe, trabalhe, trabalhe… conheça todos os detalhes deste imóvel, procure seu nicho de clientes e trabalhe todas as formas de como mostrar e encantar o cliente certo!
Captação de imóveis além de aumentar a carteira de produtos é a melhor forma de aumentar sua rede de contatos. Afinal alguém sempre está comprando ou vendendo um imóvel… aí entra você – O CORRETOR DE IMÓVEIS!