A capacidade de fazer várias coisas ao mesmo tempo também é uma habilidade feminina. As jornadas duplas estão aí para confirmar. Ao longo da história, por uma questão de sobrevivência, elas tiveram que desenvolver essa característica. Por isso, elas conseguem realizar várias atividades diferentes, com qualidade e sem perder o foco. Outra vantagem feminina é que as mulheres são profissionais criativas e preparadas para criar novos caminhos e soluções. Uma forte demanda do mercado de trabalho atual.
A maternidade também é outro desafio para as mulheres no mercado de trabalho. Isso porque, além da dificuldade em relação aos horários comerciais, os direitos trabalhistas não dão o suporte necessário para essas mulheres. A maioria das mães precisam deixar seus bebês muito cedo em creches para voltar ao trabalho externo e sofrem muito preconceito por isso. Em razão disso, muitas acabam recusando boas propostas de emprego ou deixam de ser promovidas pelo simples fato de terem se tornado mães. De acordo com um estudo divulgado pela Crescer, 94% das mulheres sentem dificuldade de conciliar a maternidade com o trabalho.
Transformações no mercado: mais conquistas!
A boa notícia é que as coisas estão mudando! Com o objetivo de colocar em prática a tão falada equidade de gênero, muitas empresas estão se adaptando à realidade da mulher no mercado de trabalho, flexibilizando os horários e formas de atuação. Como é o exemplo do home office, que tem surgido como uma alternativa para as mulheres que ainda precisam cuidar sozinhas da casa e dos filhos. As redes de apoio entre mães e mulheres também estão crescendo e se mostram valiosíssimas nesse processo de estabilidade e inserção das profissionais no mercado.
Sabemos que o preconceito ainda existe contra a mulher e incluímos ai a mulher corretora de imóveis, porém quando a profissão iniciou existia muito mais, a diferença hoje, é que as mulheres são muito solicitadas e valorizadas pelo mercado. Lidar com o preconceito e ser flexível são os desafios diários da Mulher Corretora de Imóveis, mas ao longo da história muitas mulheres se superaram através da dedicação e amor à profissão. A mulher conseguiu provar o potencial para atuar em qualquer área. Ainda existem muitos desafios e diversas barreiras a serem rompidas, mas, atuar no mercado Imobiliário já é um obstáculo vencido.
A mulher no mercado de trabalho: o futuro é feminino!
A presença da mulher no mercado de trabalho é cada dia mais forte! Elas ocupam cargos importantes, tomam decisões e contribuem para o desenvolvimento das empresas e para a economia do país. Apesar dos desafios, que ainda são muitos, elas seguem firmes na luta por seus direitos, provando a sua potência profissional. Esbanjando competência e qualificação profissional, elas ocupam cargos de liderança e provam que lugar de mulher é onde ela quiser!
- Assessoria de Comunicação: Izabel Mendonça
- CRECI –13ª Região/ES
- Telefone Comercial: (27) 3314-0066
- Siga o CRECI nas Redes Sociais.
- Curta, interaja e compartilhe.
#diadamulher #mulhercorretoradeimoveis #mercadoimobiliario #mulheresempoderadas #crecies #mulheresquevendem #marçofeminino