As novidades de opções para áreas de lazer estão cada vez mais atrativas. O que se resumia, antigamente, a uma piscina, churrasqueira e salão de festa, hoje, conta com muito mais opções. Os chamados “novos espaços” atraem cada vez mais as necessidades dos clientes.
As novas áreas contam com uma infinidade de itens, como salão gourmet, brinquedoteca, cinema, boliche, redário, espaço fitness, playground, quadra de tênis, praças de convivência e até espaços planejados para os animais de estimação, como Pet Play e um Pet Care, onde os condôminos poderão brincar e cuidar de seus bichos dentro do próprio empreendimento.
Esses espaços têm contribuído para aquecer as vendas e tornarem os empreendimentos cada vez mais completos. Segundo o diretor da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário do Estado do Espírito Santo (Ademi-ES) Gilmar Pereira Custódio, os espaços de lazer que não podem faltar em um condomínio são piscina, quadra poliesportiva, churrasqueira e salão de festas.
“Esses itens são utilizados como argumentos de vendas, isso contribui para que essas ocorram com maior velocidade. Outro aspecto importante é na argumentação com produtos similares, levando vantagem sobre os que não possuem lazer”, diz Custódio.
Hoje, até os empreendimentos econômicos contam com itens de lazer, pois o conceito de viver em condomínio vem se alterando ao longo dos anos e as pessoas estão aprendendo a ter opções de lazer dentro do próprio edifício.
“Esses itens são essenciais nos empreendimentos, pois sem eles, o empreendimento está fadado ao insucesso. Da mesma forma, os do segmento econômico não ficam para trás, querem oferecer a essa classe o mesmo conforto e a mesma segurança ofertado à classe média e alta. Por isso, além de oportunizar esse conforto, o fato do empreendimento possuir itens de lazer, tornou-se um forte argumento de marketing e venda”, explica.
Fonte: Folha Vitória