Na última sexta-feira (16), o Senado fez uma homenagem em Sessão especial aos Corretores de Imóveis. A demanda veio do Senador Izalci Lucas (PSDB-DF), que teve a intenção de reforçar a importância da profissão, e oportunamente a homenagem se realizou no mês dedicado ao Corretor de Imóveis, devido ao dia 27 de agosto, em que se comemora o Dia Nacional do Corretor de Imóveis.
Este ano completamos 57 anos de profissão regulamentada e durante a sessão, o presidente do Conselho Federal de Corretores de Imóveis, João Teodoro da Silva, destacou a evolução dos profissionais do setor ao longo dos anos. “Para mostrar à sociedade a importância desse profissional, que não veio apenas para ganhar dinheiro fazendo a intermediação de negócios, mas para contribuir com a realização do maior sonho do brasileiro, que é a aquisição de sua casa própria”, afirmou ele.
Vale ressaltar que a homenagem prestada vai na contramão das correntes que defendem a extinção dos Conselhos Profissionais, tendo o Senado reconhecido de forma pública e oficial a importância do Corretor de Imóveis e do Conselho Profissional.
O Presidente da sessão especial, Senador Wellington Fagundes (PL-MT), prestou sua saudação aos Corretores de Imóveis e disse fazer questão de participar da solenidade por saber a relevância da classe para a sociedade. Ele disse ser “apaixonado” pela atividade e que pretende se inscrever no Creci de seu estado, quando deixar a política. “Meu pai sempre me dizia: meu filho, se você quer fazer um bom negócio, utilize o [serviço do] corretor. É o corretor quem aproxima as partes para que o negócio saia e seja bom para ambos os lados”, comentou o Senador.
Informações da página do Senado (https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2019/08/16/senado-homenageia-corretores-de-imoveis-em-sessao-especial)