As redes sociais fazem parte do cotidiano das pessoas e essa proximidade com a tecnologia deve ser aproveitada pelos Corretores para potencializar as vendas de imóveis no Espírito Santo. Para se destacar no setor imobiliário, os profissionais devem buscar todas as oportunidades, e as mídias sociais é um bom caminho.
Existem diversas formas de divulgar seus imóveis e também aprimorar o atendimento oferecido aos seus clientes com o uso da tecnologia. Muitas redes sociais podem ser utilizadas, mas é preciso ter consciência que seu comportamento profissional deve ser diferente do pessoal, mesmo que o perfil tenha seu nome e não da empresa.
Quais redes sociais usar?
Na internet é possível encontrar redes sociais de diversos tipos e que possuem diferentes finalidades. Antes de começar a trabalhar na divulgação do seu trabalho online, é importante analisar as mídias e sites que pretendem utilizar e ver quais serão mais úteis e valerão o investimento, de tempo e recursos. As principais redes sociais atualmente que podem ser utilizadas na venda de imóveis são:
– Facebook: estima-se que 45% dos brasileiros acessam a maior rede social do mundo ao menos uma vez no mês. É uma boa forma de divulgar imóveis e também utilizar a plataforma para dar dicas do setor e realizar o atendimento aos clientes.
– Instagram: esta rede foca principalmente no compartilhamento de imagens e pode ser usada para divulgar imóveis, com fotografias de boa qualidade e curtas descrições, sem esquecer de incluir alguma forma de contato.
– Linkedin: é uma rede voltada aos negócios. Por lá você pode publicar artigos sobre o setor imobiliário, manter contato com colegas de profissão e até buscar novos talentos para sua imobiliária.
– Vídeo Marketing: Sabia que o YouTube tem mais de 4 bilhões de visualizações por dia?
As estatísticas do Vídeo Marketing são tão impressionantes que fica difícil entender a dimensão da sua força. Já imaginou quantas horas de vídeos são assistidas por mês?
Mais da metade das visualizações do YouTube são feitas em celulares e tablets.
46% dos usuários tomam algum tipo de ação após visualizar algum vídeo de anúncio.
80% dos usuários se lembram de ter assistido algum vídeo de anúncio em algum site no último mês. Desses 80%:
26% procuraram por mais informações sobre o assunto do vídeo
22% visitaram o site do anúncio
12% compraram o produto específico do anúncio
Divulgar da maneira certa é fundamental para que todo seu trabalho não seja em vão. Uma boa divulgação fará a diferença nos resultados da sua estratégia, por isso, procure sempre testar novas formas de atingir mais pessoas do seu público alvo.
Existem outras redes sociais, mas nem sempre elas são tão eficazes na divulgação de imóveis à venda. Analise quais têm maior segmentação, possibilidade de anúncios e alcance das publicações. Uma boa forma é escolher alguns concorrentes e verificar em quais redes sociais eles atuam.
Como utilizar as redes sociais no mercado imobiliário?
Uma coisa é ter um perfil pessoal nas redes sociais, outra é saber como usar tais mecanismos profissionalmente. Você pode contratar os serviços de um social media ou fazer você mesmo os posts e as interações, mas tenha ciência de que isso consumirá algum tempo do seu dia e que você terá que conciliar mais essa tarefa em sua agenda.
Divulgar imóveis e imobiliárias nas redes sociais exige dedicação, mas algumas dicas podem ajudar e transformar esse momento em algo simples e gratificante, uma vez que o bom trabalho costuma ser reconhecido pelos consumidores.
Um dos principais pontos a ter atenção ao divulgar imóveis é o tipo de informação que você quer passar e a linguagem utilizada. As redes sociais pedem um tom mais informal, mas não podemos descuidar da norma culta da língua portuguesa.
Vale consultar ao ter dúvidas, revisar e até pedir para outra pessoa ver o texto.
Para ter um bom engajamento, produza conteúdos de qualidade, que despertem o interesse dos consumidores e que eles desejem comentar e compartilhar.
As redes sociais podem potencializar a venda de imóveis, sendo com a divulgação do trabalho do corretor, curiosidades sobre o setor ou para aprimorar o atendimento aos clientes, antes, durante e após a concretização do negócio.
Fonte: Redação VivaCorretor