Esses jovens têm encontrado na profissão de corretor de imóveis uma oportunidade de construir uma carreira sólida e bem sucedida
Nos últimos cincos anos tem se notado o crescimento da inserção de jovens no mercado imobiliário do Tocantins. A profissão de corretor de imóveis tem sido uma opção para muitos jovens na faixa etária de 18 a 30 anos.
Segundo dados do Conselho de Corretores de Imóveis do Tocantins (CRECI-TO), dos cerca de 2 mil inscritos na Instituição 300 são jovens. A procura pela profissão nessa faixa etária se deu a partir de 2008 com o “boom” imobiliário.
Esses jovens têm encontrado na profissão de corretor de imóveis uma oportunidade de construir uma carreira sólida e bem sucedida. A oferta de cursos técnicos em transação imobiliária também tem crescido na mesma proporção.
“É necessário que o profissional não acomode no curso técnico, tem que buscar cursos de capacitação, graduação, pós-graduação e até mestrado, pois é importante que o corretor esteja em constante atualização profissional, já que o mercado se tornou mais exigente” avalia o presidente do CRECI-TO, Sandro José de Oliveira.
Vintenário
Como parte da programação de comemoração dos 20 anos do CRECI-TO, a Instituição juntamente com o Sindicato de Corretores de Imóveis do Tocantins (Sindimóveis) promovem no próximo sábado, 27, a Badala do Jovem Corretor, no Musical Bar.
A balada Jovem contará com DJ e a dupla sertaneja Di Luca e Raphael. A entrada será no valor de 30 reais, open bar com água, refrigerante e cerveja, das 22h às 03h da manhã.
Fonte: Assessoria de Comunicação CRECI-TO