Como está a comunicação com seus clientes? É fundamental usar diferentes canais para se comunicar com seus clientes. Assim, é possível estabelecer esse contato pelo meio que o cliente prefere e se sente mais confortável. Tendo em vista que, algumas decisões e informações é preciso transmitir com agilidade no cotidiano da corretagem. Portanto, para que seja possível ter resultados concretos e satisfazer seus clientes com a comunicação fácil e assertiva.
3 canais de comunicação para otimizar a relação com seus clientes
O corretor deve utilizar todas as possibilidades que os canais de comunicação modernos oferecem. A principal dica é manter o contato com o cliente pelo meio que ele ache mais confortável, normalmente, o que ele entrou em contato pela primeira vez. É importante que o cliente sempre esteja bem informado e possa tomar boas decisões a partir de uma relação transparente com o corretor de confiança.
Para tal, é interessante usar estrategicamente os canais de comunicação que iremos citar, como:
Ligação
A ligação é um método mais tradicional que irá servir para se comunicar com seus clientes diante de demandas pontuais. Se é necessário ter uma aprovação rápida ou uma comunicação que tenha o objetivo de esclarecer algum aspecto de forma imediata, a ligação é uma forma excelente. Tendo em vista que, se o cliente está disponível ele irá atender ou retornar o mais rápido possível. Viabilizando a tomada de decisão com praticidade.
A ligação deve ser usada com parcimônia por parte do profissional. Que deverá ligar e aguardar o atendimento. Se o cliente não pode atender naquele momento, é educado não insistir. Mesmo que seja uma questão importante, não adiantará ligar de forma insistente para seu cliente ou enviar mensagens caso o mesmo não possa responder. Nesse caso, vale a pena orientar a outra parte a aguardar um retorno e trabalhar para que a situação seja resolvida. Como a tomada de decisão sobre locação ou venda do imóvel em questão.
O WhatsApp é uma ferramenta incrível para manter contato com seus clientes de forma rápida, e pode se utilizar de diferentes maneiras. O Status do WhatsApp também pode ser usado para divulgar fotos e vídeos de imóveis que estão disponíveis. Justamente para que toda sua lista de contatos possa visualizar suas postagens. O que funciona como ferramenta de divulgação importante.
Afinal, a maior parte das pessoas que entram em contato diariamente com um corretor buscam justamente imóveis. Além disso, por meio do WhatsApp é possível conversar com o cliente, enviando vídeos, fotos e informando a disponibilidade dos imóveis que representa. Sendo assim, é possível ter um excelente aproveitamento da ferramenta, para que seja possível fechar mais negócios todos os dias.
E-mail marketing
O corretor pode trabalhar no dia a dia fazendo uso de estratégias de e-mail marketing para divulgar os imóveis que estão disponíveis e fazer follow-up com seus antigos clientes. É possível fazer o envio semanal de e-mails com a lista das melhores opções de imóveis para atrair a atenção. De modo que, os interessados possam agendar visitas. O e-mail marketing é uma estratégia que funciona! E para a divulgação o corretor poderá usar a própria base de contatos. Assim, não é necessário investir recursos em mais leads, o que beneficia tanto o corretor em si quanto a imobiliária, caso trabalhe em uma.
Adeque linguagem e conteúdo para cada canal de comunicação
É importantes antes de disponibilizar seus conteúdos, adequar a linguagem e o conteúdo que será publicado em cada canal de comunicação. Isso, porque em cada canal você alcançará um público diferente e todo canal possui uma estratégia única.
Além disso, a adequação garante uma comunicação que é mais profissional, viabilizando que seu público reconheça o seu profissionalismo. Aspecto que facilita o alcance de resultados. Afinal, um profissional que tem atitudes responsáveis e cordiais, naturalmente se destaca dos demais e com isso, consegue conquistar a confiança dos potenciais clientes. O que é fundamental para fechar negócios e ter resultados a partir do impulsionamento oferecido pelos canais de comunicação.
A internet é um portal de possibilidades para seu trabalho
É importante perceber que, a internet oferece inúmeras oportunidades para a divulgação eficiente de seu trabalho. Fazendo com que seja mais fácil anunciar seus imóveis, mostrar vídeos e alcançar possíveis clientes.
Dessa forma, você investe seus esforços em ações certeiras para atingir potenciais clientes que realmente possuem o interesse e condições para compra ou locação. Outro ponto: sempre atualizar os anúncios. Esse é um cuidado fundamental para que consiga se destacar. Afinal, um corretor precisa sempre disponibilizar todas as informações necessárias sobre o imóvel, se manter atualizado e estudando o mercado.
De modo que, possa reajustar valores, entrar em consenso com o dono da propriedade e com o potencial inquilino ou novo proprietário. Para que suas negociações tenham o resultado desejado como conclusão. Seja com a venda ou locação rápida da propriedade que representa.
Use canais de comunicação de forma profissional
É importante como corretor adotar o cuidado de manter um chip dedicado exclusivamente aos contatos profissionais. De modo que, possa usar WhatsApp Business no chip, possa atender e fazer ligações conforme sua necessidade. Sem que a mistura com seus dados pessoais ocorra.
Não misturar informações pessoais e profissionais evita problemas. Bem como, possibilita que atenda de acordo com seu horário estabelecido. O próprio WhatsApp Business permite a configuração de mensagem automática, para que não tenha que responder fora do horário de atendimento. Evitando ter que lidar com clientes em dias de folga e fora do seu horário de trabalho.
Aspecto que permite qualidade em seu descanso e profissionalismo.
Afinal, ser um bom corretor não significa que precisa ficar disponível o tempo todo para seus clientes. Aproveite as dicas e explore os canais para se comunicar com seus clientes!
- Assessoria de Comunicação: Izabel Mendonça
- CRECI –13ª Região/ES
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