ES Hoje
Com a contribuição de educadores ambientais, de professores e alunos de faculdade, de lideranças comunitárias e da sociedade civil organizada, a Carta de Vitória foi concluída e será apresentada no estande da Prefeitura de Vitória na Conferência Rio+20, no período de 13 a 24 de junho.
A carta começou a ser construída na Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), sendo apresentada e discutida em um seminário com os servidores da Semmam, que debateram o tema em um encontro.
Nos dias 25 de abril e 9 de maio, a Carta foi discutida com ambientalistas, professores, alunos, lideranças comunitárias, parlamentares, secretários municipais e outros profissionais interessados na questão do meio ambiente, que apresentaram suas proposições.
Alunos de quatro e cinco anos do Cmei Jacyntha Ferreira de Souza Simões, em Goiabeiras, também fizeram suas contribuições, por meio de desenhos, fotos e colagens, com orientação da professora Fabíola Fraga, que vem trabalhando a temática do Manguezal junto com os pequenos.