Atualmente, as redes sociais ganharam um status mais importante que o de simples ferramentas de comunicação informal. Elas são poderosas ferramentas de vendas e servem como vitrine para empresas e negócios, e não é diferente no mercado imobiliário.
Um bom corretor de imóveis precisa estar sempre atualizado sobre as mídias sociais, sabendo utilizá-las a seu favor. Desse jeito, o profissional pode divulgar seus imóveis, por exemplo, criando vias de relacionamentos com os futuros clientes, afinal, mais de 40% dos brasileiros utilizam pelo menos uma rede social para se comunicar, como fonte de informação e com finalidade de compra.
O anúncio feito pelo corretor deve ser atraente, conter informações verídicas e completas, além de material visual, como fotos e vídeos, que valorizem o imóvel e estimulem a vontade de comprar do potencial cliente. Existem muitas vantagens em utilizar as mídias sociais como meio de anunciar seu negócio, como o baixo custo dos meios, além da facilidade em divulgação massificada de conteúdo. Mas, ao mesmo tempo, se utilizada sem capricho, uma rede social pode acabar prejudicando a credibilidade do corretor.
Entre as principais dicas para ser um corretor de sucesso na web, estão as imagens de boa qualidade do imóvel, além de ser sempre educado e solícito com seus potenciais clientes. Direcionar o anúncio também é uma ferramenta muito útil, já que você pode mostrar exatamente o que o cliente quer ver.