Confira algumas dicas para conquistar clientes no Instagram:
Para se manter no mercado hoje em dia, é preciso estar ativo nas redes sociais. Elas são poderosas ferramentas para alavancar vendas. Segundo dados do Instagram:
- 50% das pessoas ficam mais interessadas em um produto quando veem anúncios dele no Instagram;
- Mais de 200 milhões de usuários do Instagram visitam pelo menos um perfil comercial por dia.
Exatamente por isso, ter um perfil no Instagram é fundamental para o sucesso de qualquer corretor.
Veja abaixo se você tem usado os recursos da rede a seu favor ou se precisa aprimorar suas táticas:
Conheça seu público
Essa talvez seja a regra número um para qualquer estratégia de marketing que você planeja implantar. É imprescindível saber exatamente quem é o seu público, e essa necessidade aumenta cada vez mais no Instagram.
Construir uma persona é um método eficaz para saber com quem você vai falar e para quem sua estratégia será direcionada. Assim, seu produto vai chegar para a pessoa certa e aquele visitante pode se tornar um lead com muito mais facilidade.
1 – Perfil comercial atrai clientes no Instagram
Antes de qualquer coisa, é necessário fazer com que seu perfil do Instagram seja comercial, e não pessoal. Dessa forma, seu público tem ainda mais facilidade para te encontrar e também comprar seus produtos, além de facilitar a comunicação entre corretor e cliente.
Isso também dá mais seriedade ao negócio e fornece acesso a dados como alcance e engajamento das publicações.
2 – Explorar as ferramentas do Instagram
Assim como todas as outras redes, o Instagram possui muitas ferramentas úteis para seus usuários, principalmente para os que buscam fazer negócios. Utilize ao máximo essas ferramentas, afinal elas não estão ali à toa.
O uso de hashtags em posts, por exemplo, pode fazer com que possíveis clientes te achem com mais facilidade. Os reels e stories são ótimos para quem quer mostrar algo curto e direto. São feitos para produzir um conteúdo mais rápido e prático. Já o IGTV pode ser utilizado para algo mais didático, já que é feito para a produção de vídeos mais longos no aplicativo.
3 – Invista em fotos de qualidade para chamar a atenção dos clientes no Instagram
O foco do Instagram é o compartilhamento de fotos e vídeos. Portanto, a qualidade dessas mídias precisa ser alta sempre que possível. Imagens em baixa resolução podem desanimar e espantar a clientela.
Procure um ponto visualmente atrativo da sua marca, busque ângulos que a favoreçam e tenha cuidado com as montagens. Originalidade e criatividade contam muitos pontos aqui.
Assista ao vídeo e veja como gerar leads no Instagram e convertê-los vendas!
4 – Horários certos para postar
Conhecendo seu público, você já sabe como ele se comporta na hora de comprar um produto. Portanto, deve saber o horário certo para que suas postagens cheguem em seu feed. Estudar a persona e programar os posts em seu feed são essenciais para o bom aproveitamento de seu plano de marketing.
5 – Interaja sempre para conquistar clientes no Instagram
A chave para conquistar clientes no Instagram (ou mesmo em outras redes sociais) é promover o engajamento. Assim, fique de olho nas oportunidades para interagir com as pessoas.
Curta, comente, crie enquetes e responda dúvidas ou sugestões. Priorize o diálogo e não perca o timing. Agilidade é crucial nas redes sociais.
Lembre-se: o cliente só compra um produto no qual ele confia.
6 – Elabore um calendário de publicações
O seu perfil comercial não é o seu pessoal. Ou seja, postar coisas aleatórias não fará muito sentido.
É importante criar um calendário de publicações, pensando previamente no que se deseja postar e no melhor momento para isso. Além de deixar o conteúdo mais organizado, essa estratégia cria periodicidade, algo muito valorizado por seguidoras e seguidores. Perfil abandonado é perfil esquecido.
7 – Siga contas relevantes para o seu negócio
Identifique quem são suas referências, empresas e corretores já influentes no mercado, e siga os perfis deles para ficar por dentro do que estão fazendo e como estão fazendo. Elas podem ser boas fontes de inspiração.
Assessora de Comunicação: Izabel Mendonça
CRECI –13ª Região/ES
Telefone Comercial: (27) 3314-0066
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