R7
Invista na conservação do imóvel e não exagere no preço.
Alugar um imóvel é um ótimo investimento, mas para que seu imóvel não fique muito tempo “parado” e você consiga alugá-lo rapidamente é preciso tomar alguns cuidados quanto a conservação e preço do imóvel.
Se o imóvel for bem localizado e você ficar atento a estes detalhes, com certeza, sua locação será um sucesso!
Estado de Conservação
É natural que os imóveis locados sofram desgastes ao passar do tempo e o proprietário tem que estar ciente disto. Por isso, é importante que entre uma locação e outra, você faça pequenas manutenções no imóvel.
Como as manutenções tem um custo é importante que você tenha uma reserva para estes reparos. Uma dica é separar uma parcela do aluguel especialmente para isso. Além, claro, de prever em contrato com o atual morador a responsabilidade do mesmo reparar danos que ele tenha causado.
Fique atento com os seguintes itens:
• Parte elétrica e hidráulica do imóvel;
• Pequenas rachaduras;
• Funcionamento das Portas, janelas e gavetas de armários;
• Vidros e telhas quebrados.
Uma dica para conseguir locatários é investir em itens que proporcionem conforto e segurança para ele. Como por exemplo: instalação de sistemas de seguranças, portões eletrônicos, disponibilizar armários nos cômodos. Se você vive em uma região barulhenta invista em portas e vidros a prova de som e erga o muro para dar mais privacidade ao novo morador.
E aposte no básico: uma textura, uma pintura diferente, projetos arrojados de arquitetura podem ser incríveis para você, mas se você for alugar para uma pessoa mais conservadora, você perderá a locação. Então, na hora de pintar o imóvel invista no branco tradicional.
Preço do Imóvel:
Não queira alugar seu imóvel por um preço fora do mercado. Às vezes pedir mais, pode sair mais caro, pois você pode levar mais tempo para alugar seu imóvel. O ideal é pesquisar a média do seu bairro e da sua cidade e trabalhar nesta faixa de valor.
Além de seguir estas dicas, conte com uma imobiliária para trabalhar na intermediação com os inquilinos, afinal eles estão preparados para divulgar seu imóvel da melhor forma, lhe orientar e cuidar de toda parte burocrática.