Mesmo com o advento da pandemia, que acabou com vários setores, o mercado imobiliário se aqueceu e permanece com tudo, tão resistente quanto uma porta de aço! Principalmente porque o sonho de boa parte da população é transpor o medo e fazer investimentos em casas ou apartamentos.
Propriedades de Aluguel – mercado imobiliário
Possuir propriedades alugadas pode ser uma ótima oportunidade para aqueles que têm habilidades para renovar um contrato e para gerenciar diversos tipos de inquilinos. No entanto, essa estratégia requer um capital relativamente alto para financiar os custos iniciais de manutenção e cobertura dos meses vagos.
De acordo com pesquisas, os preços de venda de novas casas aumentaram entre 1960 a 2006, mas caíram em desuso por conta da crise financeira. Com a chegada da pandemia e a oscilação econômica, muitas pessoas decidiram alugar, ao invés de investirem seu dinheiro em dívidas de longo prazo.
Grupos de Investimento Imobiliário
Os grupos de investimento imobiliário são ideais para pessoas que desejam possuir imóveis de aluguel, sem os aborrecimentos de executá-los. Investir nisso requer um bom capital e acesso a financiamento.
Em um grupo de investimento imobiliário, uma empresa compra ou constrói um conjunto de apartamentos ou condomínios e permite que os investidores os adquiram através da empresa. Isso também é feito em empresas, de ramos tão distintos quanto os automobilísticos ou de bomba centrífuga.
Um único investidor pode possuir uma ou várias unidades de um espaço habitacional, mas a empresa que opera os investimentos cuida da manutenção, anuncia as vagas e entrevista os inquilinos.
Em troca da realização destas tarefas, a empresa recebe uma porcentagem da renda mensal. Um aluguel padrão de grupo de investimento imobiliário está em nome do investidor e todas as unidades compartilham uma parte do aluguel para se proteger contra vagas ocasionais.
Para este fim, você receberá alguma renda, mesmo que sua unidade esteja vazia. Contanto que a taxa de desocupação para as unidades não aumente muito, deve haver o suficiente para cobrir os custos. mercado imobiliário
Compra e venda de propriedades
Fazer o lançamento de casas é para pessoas com experiência significativa em avaliação de terrenos, marketing e etc (da mesma forma que não é qualquer cidadão que pode trabalhar com detergente concentrado).
A troca de casas requer capital e a capacidade de investir em reparos, conforme necessário. Isso é o que chamamos de “lado selvagem” dos investimentos imobiliários.
Quem é experiente nisso, geralmente procura vender com lucro as propriedades subvalorizadas que compram em menos de seis meses e, geralmente, não investem na melhoria das casas.
Portanto, o investimento já deve ter o valor necessário para gerar lucro sem nenhuma alteração ou eliminar a propriedade da disputa. Em contrapartida, se não conseguir vendê-la rapidamente, pode ter problemas porque, normalmente, não manterá dinheiro disponível para pagar tudo o que é necessário a longo prazo.
Fonte: Publicidade Imobiliária
Assessora de Comunicação: Izabel Mendonça
CRECI –13ª Região/ES
Telefone Comercial: (27) 3314-0066
Siga o CRECI nas Redes Sociais.
Curta, interaja e compartilhe.