Ajudar o cliente, estabelecer contatos, estudar e mostrar diferencial auxiliam o corretor de imóveis a vencer na profissão e ser referência no mercado.
O mercado imobiliário nunca deu tantos sinais de pujança e expansão. Segundo pesquisa do Sistema Cofeci-CRECI, no país estão registrados 220 mil corretores de imóveis e 31 mil imobiliárias. Em épocas de mercado concorrido, o corretor deve pensar em estratégias para vencer na profissão.
Você pode se perguntar: quais são elas? O professor André Vinícius comentou em seu blog algumas dicas de marketing pessoal que devem ser levados em conta na hora de driblar a concorrência e ser destaque no mercado.
“O corretor precisa mostrar ao cliente que o trabalho que exerce possui um diferencial. Isso se faz passando credibilidade e dando a entender que é um profissional competente e tem conhecimento no que está fazendo. Ter um blog sobre o assunto e publicar informações relevantes pode ser um diferencial. As pessoas querem fazer negócio com quem é referência no assunto”, explica o consultor.
Ter e cuidar de uma rede de relacionamento também é importante. “Não estou falando apenas do Facebook, Orkut, Twitter ou qualquer outra rede social. Estou falando de contato, olho no olho, aquele cafezinho, aquela conversa. Sua rede não se resume na quantidade de pessoas que você conhece, mas sim na qualidade destes relacionamentos”, ressalta.
O dinheiro é importante. Mas a comissão é só consequência de um trabalho bem feito, garante André Vinícius. “Quando você entra no negócio, já pensando na comissão, as coisas tendem a dar errado. Pense primeiro em ajudar o cliente para que ele fique satisfeito com o negócio. Ajudar o cliente é a sua missão,” finaliza o especialista.