Redimob
Buscar o máximo de informações e estipular um termo formal são alguns dos cuidados a serem tomados na hora de estabelecer uma parceria.
Ouvimos constantemente que hoje o trabalho não é realizado sozinho. Para aumentar as chances de sucesso, as parcerias são consideradas possibilidades de expandir negócios, relacionamentos e obter sucesso.
Mas o que é uma boa parceria? Como escolher o melhor parceiro para o seu negócio e assim, evitar situações desagradáveis? O corretor de imóveis,Rodrigo Barreto, destaca critérios a serem levados em conta.
1. Faz-se necessário identificar quem é o candidato a parceria. Deve-se tentar conhecer a imobiliária ou corretor. Tentar buscar o máximo de informações, se possível, com outros colegas;
2. Certificar-se de que seu provável parceiro tem informações seguras e precisas do cliente;
3. Estipular um termo formal de parceria com referência ao imóvel e os clientes envolvidos;
4. Apresentar, quando corretor captador, a autorização de anúncio do imóvel com os devidos termos, inclusive o que diz respeito aos honorários.
Barreto atenta que os concorrentes podem ser parceiros em potencial. “Mantenha postura, transparência e lisura nos negócios e no trato com os colegas, para ser visto e lembrado como um possível parceiro. Torne-se referencial do ramo e conquiste os antigos concorrentes para que possam trabalhar no mesmo time”, comenta.
Diferentemente de trabalhar sozinho, a parceria faz aumentar o volume de vendas. É esse o objetivo do cliente vendedor.