Portal VGV
Muitos brasileiros estão buscando formas de garantir renda extra e, dessa forma, multiplicar o patrimônio. Com o aumento da restrição dos bancos na concessão de crédito, o consórcio de imóveis é, cada vez mais, a melhor opção para os consumidores. Além disso, a ausência de juros aparece como outro facilitador, sendo também um atrativo.
Uma das formas de investimento por meio do consórcio está na aquisição de uma ou mais cotas para a compra de imóveis para locação. Assim, com o rendimento obtido com o aluguel, é possível subsidiar ou amortizar o saldo devedor para a quitação das parcelas restantes e, futuramente, ter uma aposentadoria imobiliária, possibilitando uma renda complementar para a vida toda.
Aproximadamente 60% dos créditos liberados são utilizados para investimento e a tendência é que este número continue a crescer. Para Tatiana Schuchovsky Reichmann, diretora-superintendente da empresa Ademilar, as pessoas estão enxergando este sistema como uma poupança programada. “O consórcio de imóveis garante a responsabilidade de guardar determinado valor todo o mês para o pagamento da parcela, ajudando na organização financeira e nos planos de investimento”, finaliza.