Folha Vitória
Conservar o meio ambiente e proporcionar melhor qualidade de vida à população são medidas necessárias nos dias de hoje. Com isso, as construtoras passaram realizar projetos sustentáveis e ecologicamente corretos.
Conciliando desenvolvimento, preservação e qualidade de vida, muitas empresas modificaram sua forma de construir os empreendimentos, considerando pontos como conservação dos recursos naturais e preservação da natureza, principalmente de árvores, energia e água. Isso tem proporcionado o nascimento de empreendimentos imobiliários saudáveis e com perfeita integração com o meio ambiente.
Um exemplo é a Galwan Construtora e Incorporadora, que investe em economia, reciclagem e respeito ao meio ambiente e, sempre que possível, as árvores são mantidas ou retiradas com torrão e replantadas, no próprio terreno ou em outros locais. Todo o trabalho é feito por uma equipe especializada, o que garante o sucesso do replantio das árvores.
Reciclagem
Já a Vargas Construtora está adotando uma medida que permite a reciclagem das sacas de cimento. Em uma parceria com a fabricante Mizu, os sacos são recolhidos a cada 15 dias, onde é separado o pó, que é prejudicial à saúde e ao meio-ambiente. A construtora também reservou uma área destinada ao descarte das embalagens para organizar e evitar o acúmulo de entulho na obra.
Com o intuito de renovar a fauna das praias da Bacutia e Peracanga, na Enseada Azul, Guarapari, a Vargas Construtora, em parceria com a Associação de Moradores da Enseada Azul (Ameazul), fez a doação e o plantio de mudas de plantas de restinga e de eucaliptos para assegurar aos moradores um melhor acesso às praias.