Redimob
Antes de pensar nos canais mais populares, é preciso que ter em mente público e objetivos a serem alcançados.
A variedade oferecida pela internet vai além de blogs e sites. Agora a moda são as redes sociais, que conectam família, amigos e clientes com o objetivo de manter contato e trocar ideias entre as pessoas. Para o profissional de intermediação imobiliária, as redes podem e devem ser aproveitadas para o marketing profissional.
O consultor Guilherme Machado explica em seu blog, a necessidade do corretor estar no ambiente virtual e trabalhar de forma planejada, além de provocar uma reflexão sobre concepções que vêm sendo disseminadas, mas que na prática não condizem com a teoria.
“Uma dessas concepções é a de que o marketing nas redes sociais é a solução de todos os seus problemas. Errado! Esta é uma estratégia que vem potencializar o seu relacionamento com o cliente e a mesma deve vir acompanhada da qualificação profissional, do conhecimento de mercado e do perfil do seu cliente e o investimento em diferentes formas de comunicação”, afirma.
Marketing potencializa oportunidades de negócios
O marketing por si só não garante a venda de um imóvel, mas é uma das ferramentas que potencializa a criação de oportunidades de negócios. Para Machado, “não basta apenas ter um perfil nas redes sociais. É preciso planejar esta presença. Antes de pensar nos canais mais populares, é preciso que se tenha em mente quem é o seu público, que objetivos deseja alcançar, para finalmente definir qual canal de relacionamento irá gerar a resultado mais eficiente com seus clientes e, principalmente, quais estratégias utilizar”, finaliza.