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Não desapareça da vida do cliente após a venda do imóvel. Invista em um relacionamento duradouro que pode resultar, no futuro, em indicações e novos negócios.
O fechamento de um contrato é apenas o início de uma relação comercial que, dependendo do corretor, pode ser extremamente lucrativa e por longos anos. Segundo o corretor de imóveis Rodrigo Barreto, em seu post “O pós venda”, esse relacionamento pode gerar, indiretamente, inúmeros outros negócios a partir das indicações que os clientes lhe fizerem.
Mas de que forma o corretor pode realizar boas ações de pós-vendas, manter um relacionamento duradouro com o cliente, que podem se reverter em um segundo negócio? O corretor de imóveis Rodrigo Barreto dá algumas dicas em seu blog.
Venda você – “Um trabalho de marketing de relacionamento começa na venda, no primeiro contato com o cliente, até mesmo por telefone com as formas de abordagem e comunicação”.
Presenteie – “Após você ter ajudado o cliente a realizar o sonho da conquista de um patrimônio ou de mais um investimento imobiliário, terá que vender a ideia de que você seja seu corretor exclusivo. Isso fará, sem sombra de dúvida, que o cliente lhe indique aos amigos, parentes, colegas e qualquer pessoa que esteja precisando de uma consultoria imobiliária. Assim, como forma de gratidão, envie lembranças em datas comemorativas, como datas de aniversários dos familiares. Tome iniciativa. O resultado é sempre positivo”.
Quem não é visto não é lembrado – “Faça-se presente, não desapareça da convivência do seu cliente depois de finalizada a transação imobiliária. “Entre em contato, veja se está tudo certo na nova moradia, se ocorreu tudo bem com a mudança. Essas coisas começam a marcar a ideia que você faz a diferença”.