Você sente que as pessoas não entendem o que um Corretor de Imóveis faz?
Se sim, essa é a hora para você mostrar a todos a importância da sua profissão durante o processo de compra e venda de imóveis. Não se deixe levar pelas pessoas que acreditam que você nunca faz o suficiente, que não tem a vontade de procurar a casa certa para o cliente ou que acreditam que o corretor só está ali para receber o pagamento da comissão. É nesse momento que você deve alegar que nem todos os profissionais se encaixam nesse perfil.
Revele às pessoas a importância de um Corretor de Imóveis e valorize sua profissão.
Para se firmar como um bom profissional, de credibilidade, é preciso estar associado ao CRECI (Conselho Regional de Corretores de Imóveis). Essa organização regula a atividade, fiscaliza e regulamenta Corretores e Imobiliárias e ainda serve como apoio para os locadores, locatários, compradores e vendedores de imóveis.
Em seguida, o passo mais importante é conhecer a fundo o seu trabalho e tudo o que o envolve. É imprescindível para qualquer profissional estar sempre atualizado, pois, dessa maneira, você se mantém atento à situação e ao perfil do mercado imobiliário, assim como em relação às técnicas de vendas e à legislação.
Sua meta vitalícia como Corretor deve ser: “ajude sempre ao cliente”. O seu trabalho deve ser guiá-lo, para que ele ofereça o melhor que o imóvel dele tem, no caso da venda, e para que ele confie o suficiente em você para aceitar os seus conselhos, no caso da compra. Em ambas as situações, é você, Corretor de Imóveis, que provavelmente tem mais conhecimento sobre o mercado. Isso transfere para você a responsabilidade de saber o que fazer ou não, quais as melhores oportunidades e quais as melhores ou piores condições de pagamento disponíveis.
Por fim, outro item que faz as pessoas reconhecerem o seu trabalho é a forma como você lida com os métodos de pagamento, financiamento e os procedimentos legais de uma transação. Espera-se que você entenda esses quesitos, além, é claro, de saber quais são as documentações necessárias para a compra e a venda. Deixe claro ao cliente que você saberá qual a forma mais eficiente de divulgar o imóvel e que você também saberá administrar os pontos fortes e contornar os fracos do patrimônio. Ou seja, para que sua propriedade seja valorizada, o Corretor de Imóveis também deve ser!
Fonte: E AÍ CORRETOR