Redimob
Mesmo com a mudança do perfil do cliente, ainda há profissionais que não buscam se qualificar para vender o imóvel.
Vender é questão de sorte? Ou de profissionalização? Aos profissionais que ainda acreditam na primeira opção, o palestrante em vendas, André Vinícius da Silva, garante que estão com os dias contados no mercado.
“Ao longo dos anos, presenciamos a especialização do cliente, que está muito mais preparado e consciente do que deseja. Ele vai até a imobiliária ou liga para o corretor e quer ouvir muito mais do que a descrição do imóvel, afinal, isto ele já pesquisou no Google. Por isso o profissional não pode depender apenas da sorte da vontade do cliente de comprar o imóvel,” diz o especialista em seu blog.
Corretores de imóveis na contramão?
Mesmo com a mudança do perfil do cliente a olhos vistos, André Vinícius aponta que ainda há corretores que são apenas replicadores de informações e falta preparação para lidar com o cliente do século XXI. “Se o corretor de imóveis não buscar capacitação. dependerá de clientes que não têm tanto preparo. Mas até quando até quando esses corretores vão depender da sorte para vender seus imóveis?”, indaga.
O especialista alerta que com a concorrência evoluindo e os clientes se preparando para lidar e extrair o melhor dos profissionais, as portas do mercado imobiliário estão se estreitando. “Apenas os mais preparados sobreviverão a este novo mercado e estarão aptos a vender para uma nova categoria de clientes, pois vender é para profissionais”.