Guilherme Machado
Seja você que nos acompanha diariamente ou você que teve a oportunidade de conversar comigo pelo menos uma vez, já deve ter reparado em uma frase que sempre faço questão de frisar e que se tornou um verdadeiro mantra de inspiração para minha vida, e, felizmente, para a vida de muitas pessoas que se relacionam comigo. Estou falando do já conhecido: “Quebre as regras”.
Muito mais do que uma frase, posso dizer que este bordão, na realidade, virou uma filosofia de vida, um fundamento simples, mas poderoso, que rege as minhas práticas cotidianas. E foi exatamente este espírito que fez com que eu abrisse mão de uma carreira já consolidada como sócio e executivo em uma das maiores imobiliárias do Espírito Santo para ir em busca de novos projetos profissionais.
Quebrar as regras não é uma atitude fácil, ao contrário, é repleta de desafios. Mas os resultados que alcançamos com este comportamento são surpreendentes. E posso dizer isto sem medo, pois além da minha própria vivência, recebo vários depoimentos em nosso blog de corretores que ousaram pensar fora da caixa e que hoje estão vendendo muito mais.
Por isso hoje, quero compartilhar com você um pouco mais sobre o que é QUEBRAR AS REGRAS e provocá-lo a inserir também esta atitude em sua vida. Não tenha dúvidas, quebrar regras irá fazer com que você, profissional do mercado, venda muito mais. Vamos juntos!!!
Sendo assim, é preciso entender que quebrar as regras é sair do óbvio e isso não significa que você deva fazer algo inédito, mas fazer as mesmas coisas de uma forma diferente. É preciso provocar hábitos criativos.
Muitas vezes só percebemos que algo em nossas vidas precisa ser mudado quando estamos diante de um problema, ou seja, quando as coisas não vão bem. Mas perceba que quebrar as regras vai além da necessidade da resolução de um problema. Este comportamento está muito mais ligado ao estímulo de superar-se a cada dia, de dar sempre o seu melhor.
Quebrar as regras é também gerar novos relacionamentos. Portanto, relacione-se, converse, interaja. As pessoas são suas melhores fontes de inspiração, pois podem te motivar a ver o mundo ao seu redor sob uma nova perspectiva. Afinal, estabelecer parcerias e construir relações fomentam a criatividade e inovação.
Neste sentido, quebrar as regras é também gerar transformação, não só em você, mas nas pessoas que estão ao seu redor. Por isso, é importante motivar o outro a também procurar fazer coisas novas. Acredito que quando as pessoas que convivem com você estão bem, elas são capazes de gerar energia positiva e contagiar, afinal, JUNTOS SOMOS FORTES!
Reinvente-se! Lembre-se, quebrar as regras é ter atitude diferenciada, é sair de um roteiro esperado e surpreender, é fazer algo diferente daquilo que as pessoas esperam que você faça.
Se você começa a sua apresentação do imóvel sempre pela sala, que tal ousar e começar pela área de lazer? Ou se você sempre agenda a reunião com o seu cliente no escritório, que tal marcar com ele na praia? Com isso, perceba que quebrar as regras é também ser simples, pois fazer algo novo não é, necessariamente, fazer algo difícil.
Um exemplo disso é a série “Quebre as regras” que compartilho toda sexta-feira, depois das 18hs, no meu perfil no Facebook. Aliás, te convido a acompanhar. Você verá que, com simplicidade e criatividade, podemos provocar novos resultados.
Portanto, compartilho com você um making of desta série. Você perceberá que quebrar as regras é simples, desde que estejamos dispostos a isso e não tenhamos medo de ousar.