Nesta última quarta-feira, (1) de outubro de 2025, o Sistema COFECI/CRECI deu um passo relevante em direção à promoção de políticas de inclusão e valorização feminina. Uma nova resolução, considerada histórica, foi aprovada pelo órgão que fiscaliza e orienta a profissão de corretores de imóveis, estabelecendo a isenção da anuidade para todas as corretoras de imóveis que se tornarem mães, seja por meio de parto ou adoção. Essa iniciativa também se estende a casais homoafetivos, assegurando igualdade de direitos e reafirmando o compromisso do setor imobiliário com a diversidade e a valorização da família.

Autora do projeto, Izabel Mastrelli juntamente com Presidente Nacional do COFECI, João Teodoro e demais autoridades.
A resolução foi idealizada por Izabel Mastrelli, representante da Diretoria Nacional da Comissão da Integração Feminina do COFECI- Conselho Federal dos Corretores de Imóveis, a autora do projeto destacou a importância da aprovação como “Um marco de reconhecimento e respeito ao papel da mulher no mercado imobiliário e na sociedade”. A conquista contou ainda com o apoio do presidente João Teodoro, da Diretoria Nacional, e de todos os presidentes das regionais, reforçando a preocupação institucional com práticas inclusivas.
O projeto, aprovado e proposto pela autarquia pública federal, ainda está em tramitação e sujeito a reformulações e novas aprovações. Acompanhe em: www.crecies.gov.br
SAIBA MAIS: Fique por dentro das iniciativas do CRECI/ES
CRECI/ES lança REDE CONFIA- Integração Feminina; Saiba Mais – CRECI/ES
Jade Olimpio
Assessora de Imprensa
Coordenadora do Departamento de Comunicação CRECI 13ª Região/ES






