O Jornal A Tribuna de domingo (31/01), em sua coluna Fonte Grande, do jornalista Luiz Trevizan, registrou o valoroso trabalho do departamento de Fiscalização do CRECI-ES, que apesar do isolamento social devido à – Pandemia do COVID 19 -, foram superiores aos anos anteriores, mostrando efetividade no combate as irregularidades.
Por meio das redes sociais, os agentes fiscais fizeram uma grande busca nos veículos digitais. O trabalho se mostrou bastante efetivo. O CRECI/ES emitiu cerca de mais de 1400 documentos entre notificação, autos de infração, autos de constatação, autos de infração (EIP), anúncios capciosos, entre outros, objetivando combater os infratores e maus profissionais.(Veja nossos Números)
A Fiscalização do CRECI-ES visa ofertar uma maior segurança ao mercado, bem como, valorizar o bom profissionalismo de quem é corretor regularizado junto ao Órgão. A insegurança que ronda o mercado imobiliário deixa muitas vezes os proprietários receosos de entregar seus bens nas mãos de um corretor. Por isso a Fiscalização do CRECI/ES é tão importante, afinal, ela leva mais respeitabilidade para as transações, beneficiando não apenas os profissionais da área, mas, principalmente a sociedade que passa a se sentir mais segura na hora de fazer uma transação imobiliária.
E como fazer para tornar ainda mais efetiva a ação da Fiscalização?
Por meio de DENÚNCIAS. Essa denúncia é realizada de maneira muito simples e ainda pode ser feita de forma anônima ou sigilosa. Basta acessar nossa página de DENÚNCIA, no link.
Importante registrar que: no site do CRECI-ES também é possível fazer uma busca para verificar a inscrição e a idoneidade do profissional e da imobiliária, antes de assinar qualquer documento, ou entregar qualquer valor.
Izabel Mendonça
Assessoria de Comunicação