Na última quinta-feira (23), o Conselho de Corretores de Imóveis do Espírito Santo (CRECI-ES) 13ª Região, promoveu no auditório Presidente Aref Assreuy a 4ª Plenária deste ano. Membros da diretoria, conselheiros e colaboradores da entidade participaram da reunião.
O presidente do CRECI-ES, Aurélio Cápua Dallapícula, comandou a Sessão que tratou dos últimos acontecimentos da instituição. Fizeram parte da mesa o vice-presidente Luiz Carlos Tófano, os Conselheiros Celso Fidalgo e Rafael Botelho de Aguiar.
A reunião aconteceu de forma bem produtiva. Na pauta, assuntos como; homologação e aprovação de processos de inscrição de pessoa jurídica e aprovação de processos de inscrição de pessoas físicas, homologação e aprovação de cancelamento e de transferência, homologação de atos da diretoria e assuntos de interesse geral. Também foi apresentado pelo presidente do Conselho, o resultado da votação onde foi constatado mais de 73% de aprovação dos profissionais pela continuidade dos trabalhos pela Chapa 1 – Avanço com renovação, inovação e união.
O presidente da Casa informou ainda sobre o cronograma de implementação e adequação do CRECI/ES à LGPD que está em sua fase final, bem como trouxe à baila as ações do Departamento de fiscalização. Lembrou que no dia 28/07 foi realizada uma ação de fiscalização do Órgão com o apoio da Polícia Militar, para apurar denúncias de graves lesões praticadas por um grupo de pessoas e que esta ação especificamente, resultou em 08 (oito) autuações do CRECI e 07 (sete) termos circunstanciados.
Ao final da sessão, cada conselheiro pode se manifestar, quando aproveitaram a oportunidade para falar sobre o momento produtivo em que o mercado está passando, entre outros temas.