O Creci-ES realizou, de forma virtual, na noite desta quinta-feira (29), a sua 6ª Sessão Plenária Ordinária, gestão 2019/2021. As sessões têm se realizado neste formato remoto, em decorrência das restrições impostas devido à pandemia de Covid-19.
Por meio do aplicativo de vídeo chamada Google Meet, foi montada a sala virtual, liderada pelo presidente em exercício Luíz Carlos Tófano, com a participação de conselheiros efetivos e suplentes, além de parte da equipe técnica do Creci-ES.
A reunião aconteceu de forma bem produtiva. Na pauta, assuntos como; homologação e aprovação de 38 processos de inscrição de pessoa jurídica e aprovação de 134 processos de inscrição de pessoas físicas, homologação e aprovação de cancelamento e de transferência, homologação de atos da diretoria e assuntos de interesse geral. Também foi apresentado pelo presidente do Conselho, os dados da fiscalização nesse período de pandemia, em que contabilizou entre autos de constatação, notificações e processos, cerca de 1.455 serviços. O presidente afirmou: “sabemos que o Corona vírus impactou a rotina de todos nós, mas, a fiscalização do CRECI-ES não parou, seguiu atuante no combate ao exercício ilegal da profissão em todo o nosso Estado”, afirmou Tófano.
Ao final da sessão, cada conselheiro pode se manifestar, quando aproveitaram a oportunidade para falar sobre o momento produtivo em que o mercado está passando, apesar da pandemia, servindo de incentivo para os novos corretores que na próxima semana recebem suas carteiras profissionais.
Izabel Mendonça
Assessora de Comunicação