O CRECI/ES- Conselho Regional dos Corretores de Imóveis da 13a Região retorna o ano com o Presidente Aurélio Cápua Dallapicula, que tem mais de 33 anos atuando como empresário no ramo imobiliário com atividade efetiva de Corretor de Imóveis, também é advogado especializado em direito imobiliário e outras áreas. O presidente nos traz boas perspectivas e avaliações para o mercado este ano de 2024.
“ No ano de 2024, espera-se um cenário otimista no mercado imobiliário capixaba. O estado do Espírito Santo tem se destacado nas últimas décadas como um local promissor para investimentos imobiliários, devido ao crescimento econômico e melhorias na infraestrutura.” afirma o Presidente.
O Presidente ainda reforça que a perspectiva para o setor imobiliário em 2024 é impulsionada por diversos fatores. Um deles é o aumento da demanda por moradias, tanto para compra quanto para aluguel. O crescimento populacional, o desenvolvimento de novas áreas urbanas e a geração de empregos contribuem para a procura por imóveis. Além disso, a economia capixaba tem apresentado um bom desempenho nos últimos anos, o que gera confiança para investimentos no setor imobiliário. O estado tem se destacado em alguns segmentos, como o turismo e o setor de petróleo e gás, indústria naval com significativo aumento do nível e oferta de empregos o que atrai investidores e impulsiona o mercado imobiliário.
SAIBA MAIS SOBRE
Você sabia?
Aurelio Cápua Dallapicula também é
Conselheiro Federal COFECI além de Presidente do CRECI-ES, ele esteve Presente no Congresso Nacional na luta pela inclusão da categoria para menor incidência de impostos.
A Câmara dos Deputados aprovou a reforma tributária (PEC 45/2019), quinta-feira (6) de julho de 2023, a proposta busca a simplificação do sistema tributário substituindo 5 tributos sobre consumo (IPI, PIS, Cofins, ICMS e ISS) por um Imposto sobre Valor Adicionado (IVA) dual, e um Imposto Seletivo, na qual foram 382 votos a favor, 118 contrário e 3 abstenções
O sistema COFECI CRECI sob a liderança do Presidente João Teodoro e com a representação junto ao Congresso do Conselheiro Federal Aurélio Dallapicula e demais membros da CAP – Comissão de Assuntos Parlamentares, atuaram na inclusão da categoria no enquadramento para menor incidência de impostos com a reforma tributária em curso. Depois de aprovada na Câmara Federal a matéria será submetida ao Senado da República.
Houve significativa contribuição do Presidente para que seja rejeitado o PL 2.283/21 ou que haja aplicação de substitutivo que favoreça os Corretores de Imóveis
Como coordenador da CERP o Presidente Aurelio Capua Dallapicula conseguiu concluir e apresentar para aprovação em Plenário do novo Código de Processo Disciplinar vigente fazem mais de 40 anos.
Importantes contribuições também já foram e serão dadas pelo Conselheiro Federal e Presidente em relação à modernização e atualização da legislação, mormente para avanços favoráveis à categoria, como a exigência de formação superior para o exercício das atividades profissionais imobiliárias.
O combate ao exercício ilegal é uma constante, inclusive posições firmes contrárias as locações por plataformas digitais de forma desregulamentada e contrárias ao direito.
Ainda teremos importantes avanços e parcerias internacionais para todo o mercado com a oferta gratuita para os profissionais na divulgação de seus negócios pelo portal UITOP.com.br.
Esse ano de 2024, completamos 62 anos de profissão regulamentada e a comemoração já começou, para o alto e avante !
Jade Olimpio
Departamento de Comunicação
CRECI 13ª Região/ES www.crecies.gov.br
Telefone Comercial: 27 3314-0066