Na última quinta-feira (28), o Conselho de Corretores de Imóveis do Espírito Santo (CRECI-ES) 13ª Região, promoveu no auditório Presidente Aref Assreuy a 5ª Plenária de 2021. Membros da diretoria, conselheiros e assessores do Conselho participaram da reunião.
Abriu os trabalhos, o Conselheiro Sr. LUIZ VAMBERTO DA SILVA que realizou a leitura de um trecho bíblico, invocando a presença de “Deus” no recinto, pedindo que iluminasse e orientasse a todos os presentes no caminho da Justiça. O presidente do CRECI-ES, Aurélio Cápua Dallapícula, comandou a Sessão que tratou dos últimos acontecimentos da instituição. Fizeram parte da mesa o vice-presidente Luiz Carlos Tófano, os Conselheiros Celso Fidalgo e Rafael Botelho de Aguiar.
A reunião aconteceu de forma produtiva. Uma pauta extensa que contou com comunicados como o que inclui obrigatória a comprovação de Estágio Supervisionado na grade do curso TTI – Técnico em Transações Imobiliárias-, com expressa menção à sua realização em Diploma. O presidente informou que seguindo as diretrizes do COFECI, o CRECI-ES emitiu Nota Oficial de Esclarecimento no site e nas redes sociais da instituição. Aurélio Cápua Dallapícula também fez menção ao fortalecimento da Campanha CRECI-ES: Autorização prévia é essencial para valorização da profissão, lembrando que esta deve ser uma prática essencial e costumeira em todo território nacional e que aqui no Estado não pode ser diferente.
Na Plenária, o presidente ainda destacou o volume de ações desenvolvidas pelo Órgão no decorrer do ano, bem como a apresentação e aprovação de portarias e relatórios dos setores financeiro e fiscalização. Também foram julgados inúmeros processos administrativos de inscrição pessoa física, secundárias expedidas, transferências recebidas expedidas, justificativas eleitorais, julgamento de processo disciplinar, entre outros.
O presidente da Casa terminou a sessão, agradecendo a presença de todos e lembrou que no mês de dezembro acontece a 6ª e última plenária de 2021.