Ética profissional é um tema debatido e polêmico em diversas atividades e no mercado imobiliário não é diferente. É comum, por vezes, encontrar aqueles que agem, tentando “fisgar” clientes dos seus colegas ou os que se fazem passar por corretor imobiliário, mas não possuem credenciamento junto ao Conselho de Corretores.
O que o corretor deve fazer, denunciar ou não a atitude dos maus profissionais?
O que diz o Código de Ética Profissional
O Código de Ética Profissional – Resolução – COFECI N 326/92 é bem claro, e, resumidamente, diz que o corretor deve zelar pelo prestígio de sua classe; considerar a profissão como alto título de honra e não praticar nem permitir a prática que comprometam a sua dignidade; e entre outros dispositivos importantes, o corretor deve auxiliar na fiscalização.
Tudo isso para que a imagem dos que atuam no mercado imobiliário seja mais valorizada e os serviços prestados sejam de maior qualidade.
Fazer parte de um grupo seleto e responsável de profissionais inclui conduta ética e de respeito por outros colegas de profissão.
Confira as dicas:
1) Siga o regulamento disposto no Código de Ética Profissional;
2) Zele pelo seu nome e sua postura, mesmo quando não estiver em atividade profissional;
3) Aproveite as oportunidades para se profissionalizar, fazer cursos, assistir palestras, mantendo-se sempre atualizado;
4) E, fundamentalmente, mantenha grupos de relacionamento e coleguismos com os demais profissionais do ramo.
Com esse novo perfil e mudanças de atitudes o corretor poderá tornar-se bem quisto perante os clientes.
Fonte: Homer
Izabel Mendonça
Assessoria de Comunicação