Mais um ano de comemoração para o setor imobiliário. E não podia ser diferente! Não é somente pelo dia do Corretor de Imóveis, mas pela evolução e o conjunto de grandes conquistas e realizações dos profissionais que atuam neste ramo tão competitivo e, ainda sim, cada dia mais valorizado.
As realizações são perceptíveis àqueles que se dedicam, que buscam crescer, aprender, reaprender; aos Corretores que se aperfeiçoam e lutam para se estabilizarem ou se manterem dentro do mercado imobiliário.
A união da categoria também é fundamental para que continuemos, a cada ano, celebrando o dia 27 de Agosto e festejando novas conquistas.
Parabéns a todos os “Colibris” – é assim que chamo, neste momento, todos os Corretores de Imóveis – pela busca incansável de satisfazer suas necessidades pessoais e, ao mesmo tempo, realizar os sonhos da sociedade na conquista da sua moradia ou investimentos imobiliários.
São 59 anos de regulamentação da profissão. A profissão de corretores de imóveis foi regulamentada no dia 27 de agosto de 1962 com a promulgação da Lei nº 4116. Posteriormente, foi atualizada com a lei nº 6530/78 com foco na formação técnica em transações imobiliárias (TTI) para o exercício profissional e está diretamente voltada para a realização de compra e venda, permuta e locação de imóveis conforme regulamentado pela Lei.
O Corretor de Imóveis é uma peça fundamental no tabuleiro do Mercado Imobiliário. Afinal, é ele quem media a maior parte das transações de compra, venda, avaliação ou aluguel de imóveis. De fato, há muitas vantagens em atuar no ramo, como por exemplo: o bom retorno financeiro por meio dos honorários de corretagem, a flexibilidade de horários e a dinamicidade da rotina.
“O corretor de imóveis bem preparado sempre foi e continuará a ser indispensável em qualquer transação imobiliária. É ele quem detém conhecimentos específicos quanto às documentações imobiliárias, garantias, agilidade e segurança, evitando assim, incalculáveis prejuízos aos que na maioria das vezes transacionam 1 ou 2 imóveis numa vida inteira. Esses fatores significam lucro aos que contratam o profissional acima de sua remuneração média que é de 6% sobre o valor da venda de um imóvel que pode ser valorizado em mais de 10% por um trabalho bem feito ou o mesmo desconto na compra, diante do conhecimento do mercado e boa negociação pelo intermédio do corretor”. É o que afirma o presidente Aurélio Cápua Dallapícula.
Amor pela profissão e orgulho da profissão. Esses são os segredos do sucesso!