Publicidade Imobiliária
Ao anunciar imóveis na internet, alguns detalhes devem ser observados, para que o anúncio gere muitas visualizações e as chances de fechar negócio aumentem. Como há disponível na rede uma enormidade de anúncios ofertando imóveis semelhantes, com condições igualmente interessantes, é necessário fazer com que o seu se destaque. Para isso, esse artigo apresenta algumas considerações sobre quais fatores devem ser priorizados para aumentar as chances de visualização de seu anúncio.
Informação
Essa é a palavra-chave. O máximo de informações deve ser disponibilizado aos internautas para ajudá-los a se decidir. Entre os dados que não podem faltar estão: o tipo de imóvel, suas características físicas, condições de pagamento e localização. Lembre-se que o que importante é a qualidade da informação, portanto, evite ser repetitivo ou colocar dados desnecessários.
Além disso, é extremamente pertinente fazer o bom uso do português. A boa escrita transmite credibilidade e, no sentido contrário, ideais mal apresentadas afastam ou mesmo barram possíveis negócios. Por isso, evite modismo, gírias ou expressões muito técnicas, sendo sempre o mais claro e específico o possível.
Imagem
Na internet, mais que em qualquer outro lugar ou situação, uma imagem vale por muitas palavras. Por isso, acrescente pelo menos uma ao seu anúncio. Escolha os melhores ângulos e ambientes do imóvel, cuidando para que a imagem tenha boa qualidade. É interessante ainda identificar os espaços com legendas coerentes.
E para garantir um impacto positivo, antes de fotografar, organize o cômodo a ser exposto. Se a idéia é divulgar a imagem do quarto, por exemplo, a cama deve estar arrumada e a presença de objetos jogados, como roupas ou toalhas, deve ser evitada. Isso porque, mesmo que a organização não esteja em foco, a bagunça pode desanimar o internauta e fazer com que ele procure outros anúncios.
Atualização
Nada mais frustrante para um internauta do que encontrar informações desatualizadas. Atualize as formas de contato, bem como a descrição do espaço, sem se esquecer de mudar as imagens quando for necessário.
E-mails e telefones devem ser informados corretamente. Ao fazer uma tentativa de contato e não obter sucesso, o interessado dificilmente fará uma segunda tentativa.
Pesquise e antecipe
Uma maneira de convencer seu leitor de que este é um bom negócio é apresentar argumento, como, por exemplo, uma provável valorização da região ou do bairro. Nesse sentido, detalhes como a presença certos estabelecimentos comerciais, escolas ou farmácias, fazem toda a diferença. Se a localização do imóvel garante essas comodidades, deixe o internauta saber disso.
Divulgue
Use redes sociais e outras ferramentas para dar visibilidade ao seu anúncio. Crie um blog ou use seu perfil em redes, como Facebook e Twitter, para divulgar e anunciar. Outra possibilidade é usar buscadores, que são cada vez mais usados por pessoas que estão interessadas em comprar imóveis. Escolha um site que seja de confiança e que já tenha experiência no ramo.
Contato
Quando seu anúncio alcançar a atenção do internauta e levá-lo a entrar em contato, seja solícito e responda com rapidez todas as suas dúvidas. Marque visitas e se programe para garantir atenção total ao interessado. Esta talvez seja a etapa mais importante da venda, já que o negócio, para ser fechado, depende principalmente do diálogo entre vendedor e comprador.
Considerando esses detalhes, será possível fazer um anúncio de sucesso e fechar um bom negócio.