Entretanto, para manter um bom nível de negócios, além do alto volume, é preciso possuir uma boa reputação no mercado. Afinal, sabe-se que grande parte dos contratos fechados entre corretores e clientes é oriunda de indicações feitas por clientes anteriores. Mas como se destacar no mercado imobiliário e se tornar um melhor corretor? Confira nossas dicas e saiba como firmar sua reputação.
1. Vá além do comum
Para se destacar no mercado é preciso oferecer serviços que vão além do óbvio, ou seja, além do que é oferecido usualmente por outros corretores de imóveis. Surpreender o cliente é essencial para se tornar um profissional com serviço diferenciado. Lembre-se de que tais detalhes podem ser cruciais no momento em que o cliente voltar a necessitar do serviço e, consequentemente, precise optar novamente por dois ou mais profissionais. Certamente, se você o surpreendeu no primeiro negócio, você será a principal opção do cliente.
2. Alcance a satisfação do cliente
Quando o cliente procura por um corretor de imóveis, ele está em busca de soluções para seu problema, ou seja, quer fechar um negócio com 100% de satisfação. Por isso, saber exatamente quais as reais necessidades do cliente é essencial para que o corretor obtenha êxito na transação imobiliária. Uma boa dica é apostar nos relatórios de diagnóstico: obtenha informações pessoais sobre o cliente e defina seu tipo de perfil. Com estas informações em mãos, o corretor encontrará o imóvel ideal para o cliente e, consequentemente, solucionará seu problema.
3. Construa um relacionamento pós-venda
Corretores de imóveis de sucesso procuram sempre manter um relacionamento direto e benéfico com o cliente, mesmo após a assinatura do contrato. Mantenha-se presente na vida do cliente, sem ser invasivo. Construir um relacionamento natural no pós-venda amadurece a relação entre cliente e corretor e, de quebra, promove futuras recomendações as quais resultam em mais contratos assinados.
4. CRM mobile
Utilizar ferramentas para corretores de imóveis – como é o caso do CRM mobile para corretores, uma versão móvel e compacta do CRM para imobiliárias – é de extrema importância aos corretores que desejam aumentar seu volume de vendas e transformar o processo em uma transação prática e segura.
Utilizando estas 4 dicas em conjunto com as estratégias de venda individuais, os corretores podem começar a trilhar um caminho de sucesso no ramo imobiliário, resultando em mais contratos e vendas de imóveis. Você tem outras dicas para se tornar um melhor corretor de imóveis? Compartilhe-as com a gente nos comentários abaixo.
Fonte: More Certo