Redimob
O conteúdo deve estar alinhado com os fatos que estão acontecendo no momento e também detectar o que gera engajamento com o público.
Cadastrar um perfil em diversas redes sociais para uma marca alcançar relevância já não basta para garantir um diferencial de mercado. Com uma infinidade de empresas adotando o mesmo caminho, ganha o páreo aquela que tiver criatividade e ousadia para engajar o cliente por meio das novas mídias.
Grazielli Vadilletti, idealizadora do aplicativo ‘Encontrei Seu Imóvel’, lembra que num primeiro momento a regra era entrar nas redes sociais e ter números relevantes de seguidores e engajamento, e o investimento era baixo em relação a outras mídias on-line. “Agora, estamos em outro momento. Além dos custos com os profissionais que gerenciam as redes sociais, os custos dos anúncios tornaram-se mais caros também”, afirma.
Por isso, o fator principal para o bom resultado nas redes sociais é o dinamismo. “Não é uma mídia estática, em que se pode planejar o conteúdo e as ações, e deixar no piloto automático. O conteúdo tem que estar alinhado com o que está acontecendo no momento, com os modismos e assuntos da semana, e, é claro, analisar diariamente os dados gerados e o comportamento do seguidor. Detectar o que gera engajamento e, com isso, entender quem é seu público”, afirma a especialista.
Ter clareza no que busca também é determinante para alcançar bons resultados. “As empresas podem ter dezenas de milhares de seguidores e uma parcela insignificante desse público ter o perfil do seu cliente,” destaca.