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Para evitar desperdício de tempo e situações desagradáveis com o cliente , o corretor de imóveis deve ser organizar e não ficar afoito, diz especialista.
Profissionais de intermediação imobiliária por vezes reclamam que aguardam clientes para visita em um determinado imóvel, e este não comparece ou chega atrasado. Existem, ainda, os clientes mais exigentes e aqueles que nem sabem o que querem. Uns já estão procurando um imóvel, mas só pretendem comprar no dia em que tiverem o capital suficiente, ou ganhar um grande prêmio.
Mas será que a culpa é só do cliente? Ou o corretor de imóveis também pode se antecipar e prevenir algumas situações?O corretor de imóveis, Rodrigo Barreto, atenta que antes de agendar uma visita ao imóvel o profissional deve, ainda por telefone, tentar identificar o que realmente o cliente está objetivando adquirir.
“Se ele não quer um apartamento poente, andar baixo, sem garagem, não adianta levá-lo para conhecer imóveis com essas características. E, caso o corretor de imóveis não tenha nenhum imóvel em carteira com o perfil apresentado pelo cliente, deve informá-lo que no momento não pode ajudá-lo, mas irá ficar atento a qualquer oportunidade que surja”, afirma, em seu blog.
Em relação às visitas agendadas, o corretor deve ligar minutos antes e, novamente, confirmar o horário e local. Caso contrário, o profissional tem grandes chances de sofrer decepções. “Por isso, para evitar desperdícios desnecessários, tanto de tempo quanto de dinheiro, o corretor deve se organizar e não ficar afoito”, destaca Barreto.
Tomando precauções, pode-se diminuir o risco de situações desagradáveis acontecerem.