Já ouviu falar no golpe do boleto?
Se não, você precisa ter muita atenção quando imprimir ou receber algum boleto bancário, pois é necessário verificar alguns dados principais que estarão nele. A dica vale principalmente para os boletos que chegam na residência através Correios.
Correspondência
Alguns golpistas conseguem enviar correspondências muito parecidas com as cobranças originais, então a pessoa paga a fatura falsa e só vai perceber que era a errada quando chega uma nova cobrança verdadeira dizendo que a fatura ainda está em aberto.
Nesses casos, os golpistas alteram os dados bancários do documento: em vez do dinheiro ir para o banco X vai para uma conta do banco Y.
As fraudes mais perceptíveis são:
– Início do código digitável diferente do número do banco e logotipo;
– Erros de português;
– Inconsistência de dados;
– E até mesmo alteração no código de barras.
Boleto seguro e sustentável
Na expectativa de mudar esse cenário, o CRECI-ES adotou o boleto sustentável como uma solução mais rápida para gerar boletos e efetuar pagamentos.
Confira na íntegra a matéria sobre o Boleto sustentável no nosso site.
O Boleto sustentável poderá atender pessoas físicas e jurídicas.
Esse processo de cobrança é mais moderno e ágil!
Para o Corretor de Imóveis acessar o boleto, ele deverá acessar a Área Restrita do nosso site com seus dados cadastrais.
O objetivo é mudar as atitudes tradicionais e adaptá-las às legislações e comportamentos ecologicamente corretos. Usando essa ideia você ganha tempo, fazendo pagamentos de forma mais segura e colaborando com o meio ambiente.