Cofeci
Uma ferramenta criada por dois programadores e um comerciante promete facilitar ainda mais a busca por imóveis na internet. O produto, chamado de DigitalTour, permite que imobiliárias e corretores criem tours virtuais dos empreendimentos a serem vendidos.
Por meio da ferramenta, as imobiliárias e corretores colocam fotos dos imóveis, informações sobre o bairro, informações sobre as condições de financiamento do empreendimento e até dados sobre a localização de escolas próximas. Apesar da visualização dos ambientes não ser algo inovador, a diferença do DigitalTour está no fato de que as próprias empresas podem criar o tour virtual a um custo mais baixo.
Atualmente, 600 imobiliárias e corretores testam o DigitalTour. O produto está no mercado há cinco meses e demorou mais de um ano para ficar pronto. O investimento para sua criação ficou em torno de R$ 50 mil. ” A receptividade tem sido excelente”, diz Gilberto da Silva, um dos criadores do produto.
As empresas interessadas em adquirir o serviço ainda recebem um relatório em tempo real com informações sobre número de visitas diárias, semanais e mensais ao tour, além da origem dos acesso por cidade, estado e fonte.
Quem ganha com a ferramenta também é o consumidor que tem acesso a uma série de informações sobre o empreendimento. “O nosso programa possibilita a visita virtual a uma dezena de imóveis e uma economia de tempo”, explica Gilberto.