O Departamento de Fiscalização do CRECI-ES realizou esta semana, entre os dias ( 28 e 29/10), uma operação no município de São Mateus -Região Norte do Estado-, com o intuito de combater o Exercício Ilegal da Profissão (EIP), bem como a fiscalização de possíveis irregularidades como o Exercício Eventual/Inscrição Secundária, considerando o número elevado de corretores de outros Estados atuando no Espírito Santo.
As diligências realizadas, vem atender as inúmeras denúncias encaminhadas ao setor, afim de proporcionar segurança a sociedade e ao profissional legal, zelando por aquele que está regularizado no Conselho.
Para o presidente do CRECI-ES Aurélio Cápua Dallapícula, a meta é continuar avançando, por meio de trabalho constante e contundente em favor da categoria. “Os Agentes Fiscais vem atuando de maneira forte e eficaz. Nosso objetivo é resguardar a sociedade e combater o exercício ilegal da profissão, garantindo que apenas profissionais habilitados e capacitados estejam atuando no Mercado Imobiliário”, pontuou o presidente.
O Conselho alerta à sociedade que ao fazer uma negociação imobiliária é preciso consultar o número do registro profissional da pessoa. E isso pode ser feito no link: https://area-restrita.crecies.gov.br/pesquisa-de-corretor-imobiliaria.
O corretor de imóveis, por estar efetivamente em campo, em contato com o cliente, dentro das imobiliárias etc., pode e deve contribuir com o trabalho de Fiscalização do CRECI.
Contribuir com a Fiscalização do CRECI É atuar JUNTO ao Conselho, fazendo do seu mercado de atuação cada vez melhor para desenvolver um trabalho respeitado e valorizado.
Em tempos de pandemia ressalta-se que todas as medidas preventivas foram adotadas pela equipe de fiscalização.