O mercado imobiliário do Espírito Santo começou a semana com uma dinâmica intensa. Nesta segunda-feira (8), o Conselho Regional dos Corretores de Imóveis (CRECI/ES) deu início a uma operação especial com o objetivo de combater o exercício ilegal da profissão e promover a regularização institucional, com foco especial no interior do estado. Com a meta de alcançar os 78 municípios capixabas ao longo da iniciativa, o planejamento abrange uma abordagem gradativa que busca proteger a sociedade de práticas irregulares e contribuir de forma efetiva para o fortalecimento do setor imobiliário.
“O CRECI/ES reafirma seu compromisso de proteger a sociedade e valorizar os Corretores de Imóveis, por meio de uma fiscalização contínua visa alcançar os 78 municípios do Estado. A iniciativa, realizada em parceria com outras unidades federativas, visa combater o exercício ilegal da profissão, além de orientar e incentivar a regularização, fortalecendo o mercado imobiliário capixaba”, declarou Fábio Passos, Coordenador de Fiscalização do CRECI-ES.
As primeiras cidades contempladas pela operação foram São Mateus, Linhares e Colatina, além de outras localidades no radar da equipe, como Domingos Martins. A ação conta com o importante suporte de regionais de outros estados, incluindo o CRECI-RJ, CRECI-BA, CRECI-PE, entre outros. A parceria envolve a colaboração de unidades federativas em todo o território nacional, demonstrando um esforço coletivo em prol da nova gestão e da reformulação estratégica do Espírito Santo.
A operação é conduzida por fiscais de diversas regiões do Brasil, como Ângela Subitil e Peterson Hideki (CRECI-RJ), Márcio Conceição Lopes e Antônio Jorge (CRECI-BA), Rodrigo Jambeiro e Hernando Filipe (CRECI-PE), além dos representantes locais Fábio Passos, Leandro Bustamante e Ronilson Valadares (CRECI-ES). Essa integração evidencia o compromisso compartilhado de promover um mercado imobiliário mais ético, transparente e profissional.
A iniciativa faz parte de um conjunto de ações estratégicas realizadas pela nova diretoria do CRECI/ES e todas direcionadas para a proteção da sociedade, o combate ao exercício ilegal da profissão e a na consolidação efetiva de um mercado imobiliário sólido em todo o Espírito Santo.
Departamento de Comunicação CRECI 13ª Região/ES






