Está vetado o projeto aprovado pela Câmara de vereadores no município de Vila Velha que daria direito a passageiros o pagamento de meia passagem para aqueles que viajassem em pé nos ônibus do transporte coletivo. O projeto foi vetado pelo prefeito , Neucimar Fraga (PR). Ele diz que a ideia é boa, mas que não é possível ser aplicada.
“Eu quero parabenizar os vereadores pela ideia, pela preocupação com os passageiros. Mas ao receber o projeto, nós percebemos que o projeto não tem aplicabilidade. Vila Velha tem duas empresas que operam o sistema de tranporte coletivo. Nós não temos como proibir os passageiros de andar em pé nesses ônibus”, afirmou o prefeito.
O projeto era de autoria do vereador sargento Ozias Zizi (PRB), e foi aprovado na Câmara, por unanimidade, no último dia 05 de abril. Causando ainda mais polêmica, o vereador Ivan Carlini (PR), propôs proibição de passageiros em pé nos ônibus de Vila Velha. Porém, não foi especificado como seria aplicado a fiscalização e a cobrança da meia passagem.
Neucimar disse que seria impossível aplicar o projeto, já que o sistema de transportes da Grande Vitória é integrado. Ele ainda disse que a mobilidade urbana deve ser discutida de forma conjunta com as cidades e com o Governo do Estado.
“Nós estamos discutindo mudanças junto ao Governo do Estado e nós vamos esperar a implantação do corredor exclusivo para ônibus. Nós temos certeza que vai dar um salto de qualidade no transporte coletivo e melhorar a mobilidade em toda a Grande Vitória”, afirmou.
Fonte: ES HOJE