Até o dia 24 de setembro o Fundo Brasileiro para a Biodiversidade, Funbio, vai receber propostas para financiamento de projetos voltados ao pagamento por serviços ambientais de água, carbono e biodiversidade na Mata Atlântica.
Serão destinados até R$ 4,8 milhões, como parte do projeto “Proteção da Mata Atlântica II”, que é coordenado pelo Ministério do Meio Ambiente, com apoio técnico e financeiro do Governo da Alemanha.
Poderão enviar as propostas, organizações sem fins lucrativos, instituições de pesquisa e ensino, empresas estaduais ou municipais de água, agências de bacias ou consórcios e associações municipais vinculados ao tema, segundo informações divulgadas pelo Funbio.
Essas instituições deverão comprovar a atuação por pelo menos dois anos e experiência com o desenvolvimento de projetos ambientais, como trabalhos com pagamento por serviços ambientais, atividades de mobilização, capacitação, educação ambiental, recuperação ambiental e planejamento ambiental.
Cada instituição poderá apresentar apenas um projeto, tanto em fase de elaboração, quanto em fase de desenvolvimento.
A seleção será feita em duas etapas, sendo que inicialmente será avaliado se as propostas atendem aos requisitos do edital e depois, analisados por uma comissão técnica para análise do mérito. A divulgação do resultado final está previsto para o dia 5 de novembro.
Fonte: Ambiente Brasil