Redimob
A estratégia busca transmitir a percepção de aconchego que o imóvel oferece. Estudo detalhado do empreendimento é decisivo para compor as imagens.
Quando o imóvel ainda não está pronto, a percepção de praticidade torna-se subjetiva. Transmitir este conceito é o desafio e o encanto das imagens com tecnologia 3D, que surpreende os clientes à procura de um imóvel ainda na planta e é tema da terceira reportagem da série Fotografia: o passo para venda do imóvel.
Anderson Rodrigo de Alencar, proprietário da Oficina 3D, atenta que quando a equipe está desenvolvendo ilustrações para um empreendimento, procura criar a imagem de maneira que o possível comprador se sinta no ambiente.
“Além de todas as informações técnicas, nós também temos a tarefa de colocar subjetivamente a vontade do comprador de estar lá, de se ver aproveitando cada momento nos ambientes, como por exemplo, recebendo os amigos em um lindo salão de festas. Muitas vezes o que faz decidir pela compra do imóvel é justamente isso, querer fazer parte daquela cena de aconchego das imagens”, diz o diretor da empresa, que é especializada neste segmento.
Informações sobre o imóvel são decisivas
Quem visualiza as imagens prontas não imagina as etapas que antecedem a produção das mesmas. Para transmitir o conceito desejado, é necessário um conjunto de informações que dirige a criação dos cenários virtuais.
“Antes de iniciarmos as ilustrações, realizamos uma entrevista com o cliente justamente para captarmos todas as informações, como localização, valor do imóvel e se terá um apelo de venda para um jovem casal, ou para um empresário solteiro bem sucedido, ou ainda para uma família com dois filhos,” pontua Alencar.
Detalhes sim, mas sem exageros
Cada detalhe apresentado do imóvel auxilia positivamente no contexto da imagem, mas é importante cuidar com os exageros. E é exatamente para evitar um cenário inadequado que durante a entrevista com o cliente, a equipe responsável pelas imagens acerta detalhes do acabamento, estilo de decoração e analisa o que deve ser evitado.
“Não caberia em uma imagem de living de um apartamento alto padrão um piso cerâmico, e o contrário também não pode acontecer. Acredito que o maior erro é tentar transmitir algo que não será feito, por isso é importante zelar pela fidelidade das imagens”, finaliza Alencar.