Redimob
O interessado deve prestar muita atenção no que diz o edital antes de comprar o imóvel
O preço baixo é o grande atrativo para a aquisição de um imóvel em leilão. Em média, um apartamento pode ser até 50% mais barato de que seu valor de mercado. Mas antes da realização de qualquer negócio, é fundamental ter muito cuidado e, principalmente, dinheiro para pagar à vista.
O interessado deve prestar muita atenção no que diz o edital. “O principal cuidado é arrematar e não conseguir pegar a chave porque tem gente morando. Após concluir a negociação, muitos dizem que pensavam que o imóvel estaria vazio. Pensaram errado, pois tudo está escrito no edital”, alerta Marco Aurélio Luz, presidente da Associação dos Mutuários de São Paulo e Adjacências (AMSPA) na reportagem veiculada no portal A Tribuna.
Para o diretor executivo do Sindicato da Habitação (Secovi-SP) da regional Baixada Santista, Carlos Meschini, adquirir imóveis por leilão já foi algo bom. “Diria que é maior a oportunidade para investidores. Até porque pode haver algumas ressalvas, como estar ocupado, problemas de documentação. Já foi um bom negócio”, diz.