Quem nunca sonhou ter um imóvel próprio e dar adeus ao aluguel? Imagina só ser proprietário de um de luxo na terra do “Tio Sam”? Pois saibam que isto agora é um fato corriqueiro. De acordo com a ISG World – empresa internacional de vendas e marketing de imóveis de alto luxo, 69% do total de compradores de imóveis estrangeiros em Miami são brasileiros.
“A classe alta brasileira está comprando dois apartamentos em fase de construção e unindo-os para criar uma residência ainda maior. A economia pode estar abalada, mas a classe alta continua fazendo bons investimentos. Os compradores brasileiros seguem liderando a lista de compradores da América Latina, com um total de 2 bilhões de dólares investidos em compra de imóveis em 2014, onde sete em cada dez imóveis vendidos foram para brasileiros”, afirma o diretor da empresa ISG, Philip Spiegelman.
Motivo
Mas, qual é o segredo do sucesso? Na prática, os motivos são tentadores. Um deles, segundo Spiegelman, é que no estado americano os imóveis são bem mais baratos, a burocracia cai pela metade comparada aos trâmites brasileiros e quem tem empresa paga menos impostos sobre propriedade. Além disso, para finalizar, a qualidade de vida pesa: quase não há assaltos, as praias são limpas e as regras de trânsito são respeitadas. Miami tornou-se o refúgio no exterior preferido de brasileiros.
Fonte: Diário do Nordeste