Redimob
Encontro de Coordenadores Regionais realizado em Brasília (DF) definiu ações e estratégias para o evento que ocorrerá no mês de setembro.
Ocorreu hoje o Encontro de Coordenadores Regionais, realizado no Auditório do Conselho Regional do Corretor de Imóveis do Distrito Federal (CRECI-DF). O objetivo do encontro é discutir as diretrizes que nortearão as ações do Congresso Internacional do Mercado Imobiliário (CIMI) e do Encontro Brasileiro de Corretores de Imóveis (ENBRACI).
O encontro também foi uma oportunidade de apresentar novas estratégias para o desenvolvimento de projetos de valorização da profissão de corretor de imóveis e novas propostas para realização de ações em todas as regionais do país.
Reunindo mais de 25 coordenadores dos estados brasileiros, durante o encontro foi confirmada a data do CIMI e Enbraci, que ocorrerá dos dias 16 a 18 de setembro, no Centro Internacional de Convenção do Brasil, em Brasília (DF). O presidente do Conselho Federal dos Corretores de Imóveis (COFECI), João Teodoro da Silva, reforça o desafio de chegar ao sucesso.
“Nossa intenção é reunir em média 4 mil corretores de imóveis. O papel de cada coordenador é fundamental para trazer o máximo de corretores possíveis de casa região”, afirma João Teodoro.
Projeto + 50: um novo conceito de mercado
O presidente do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Econômico e Social (IBDES), Heitor Kuser, apresentou aos coordenadores o Projeto + 50, que busca dar continuidade às ações iniciadas no cinquentenário da profissão, como Jovem Corretor, Mulheres Corretoras, Corretores do Asfalto, entre outros. Este processo foi iniciado em 2012 com o objetivo de trazer ao mercado um profissional mais capacitado e com visão ampla acerca de sua própria profissão.
Agora em 2013 o Projeto + 50, além de dar continuidade a este trabalho, abre ainda mais oportunidades para o corretor de imóveis fomentar novas perspectivas com foco a longo prazo. Assim os que estão capacitados hoje, deixam o legado para os profissionais que estarão atuando no mercado amanhã e nos próximos 50 anos.
“Todos os CRECIs e profissionais envolvidos devem estar engajados nessas iniciativas para promover a integração, valorização e capacitação do corretor de imóveis”, explica Kuser.
Para Daniel Barbosa de Sales, coordenador do CRECI-AC, são estas diretrizes que possibilitam o desenvolvimento de ações e estratégias em cada estado. “Os eventos e projetos são uma ponte para trabalharmos a importância da atividade do corretor de imóveis e levar informações do conselho à sociedade”, diz.
Ademir Ferreira da Silva, coordenador do CRECI-MT, concorda. “É necessário clarear a imagem do corretor de imóveis. Estes direcionamentos discutidos são a porta de entrada para o sucesso das ações”, comenta.
A programação do CIMI e ENBRACI ainda está em fase de definição e será divulgada em breve.