Lugar Certo
Para atrair compradores e conquistar os amantes dos animais de estimação, novos empreendimentos apresentam como destaque espaços dedicados aos pets
Depois de condomínios com academias, lan houses, brinquedotecas, piscinas, saunas e espaços gourmet, chegou a vez de agradar os melhores amigos dos moradores: os animais de estimação. Pensando nisso, uma consultoria especializada em pets projetou espaços em diversos empreendimentos em São Paulo.
A ideia, de acordo com uma empresa especializada no serviço, é uma demanda do mercado. Segundo uma pesquisa da Comissão de Animais de Companhia (Comac), estima-se que 52% da classe A tenha animais de estimação. Para agradar os donos e os pets, o espaço é desenvolvido por veterinários e têm como objetivo integrar o animal, o empreendimento e o meio ambiente.
Os espaços pets incluem playgrounds caninos desenhados sob medida, levando em consideração as necessidades do animal, além de ambientes internos, com salas equipadas para banho e tosa. Em todos, o design está aliado à preocupação em relação à utilização de materiais de fácil limpeza, antiderrapantes e que reduzam riscos de acidentes com os pets.
“Ter um animal de estimação requer cuidados. Muitas vezes não temos tempo para nos dedicarmos como gostaríamos. Morar em um empreendimento preparado para tais necessidades facilita o dia a dia”, explica um dos veterinários envolvidos em projetos para condomínio, Michel Faingezicht. A ideia, de acordo com ele, é ampliar a tendência para além dos condomínios fechados, criando espaços públicos com bebedouro e sacos plásticos para recolher dejetos.