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Especialista afirma que imobiliárias e construtoras precisam fugir do comum.
Aumentar os negócios e faturar mais é um dos objetivos do marketing, ferramenta usada em diversos segmentos para divulgar um produto. No mercado imobiliário o marketing pode fazer toda a diferença no sucesso de um empreendimento, contribuindo para um aumento nas vendas de 10% a 50%.
Mas é preciso focar. A autora do livro “Marketing Imobiliário em 10 Capítulos”, Adriana Samaan, explicou ao Jornal Diário Catarinense que as imobiliárias e construtoras precisam fugir do comum, do óbvio. “Todos os novos empreendimentos acabam caindo na vala comum e o consumidor não consegue distinguir. Ao falar das características do imóvel sempre usam expressões do tipo “espaço amplo e confortável”.
Equipe
Outro fator importante para que as negociações tenham sucesso é o envolvimento de toda a equipe. É preciso que o grupo de colaboradores seja unido, conheça o empreendimento, os processos e saiba esclarecer as dúvidas dos clientes com segurança. Neste contexto é preciso também definir o público-alvo e o foco dos trabalhos.
O professor da Fundação Getúlio Vargas, Cláudio Vicente, afirmou ao Diário Catarinense que “hoje um dos três itens mais valorizados pelo cliente na compra de um apartamento popular — entre R$ 100 mil e R$ 150 mil — é a churrasqueira na sacada. Conforme ele, a construtora investe menos de R$ 2 mil para incluir este item no imóvel e a unidade valoriza em mais de R$ 5 mil na visão do cliente. Conhecer essas necessidades pode fazer a diferença na hora de projetar, construir, alugar ou vender um imóvel”.